35 - Homem com Cavalo Malhado
Jovem ativo, impetuoso, animado.
Pode simbolizar o próprio consulente, quando este for jovem.
Esta carta também significa necessidade de experiência para a transformação da mesma em sabedoria, as fases da vida com seus fluxos energéticos (marés) interiores e exteriores.
Indica a ocorrência de erros elementares, tais como ação no momento indevido ou necessidade de vivenciar situações obviamente problemáticas.
Por outro lado, há bom ânimo e gosto pela aventura e pela vida.
Na carta a imagem de um jovem rapaz cavalgando um cavalo malhado que sugere a figura do Louco do tarot.
CAVALO- O cavalo é uma das formas simbólicas mais puras da natureza instintiva é a energia que apóia o ego consciente sem que esse perceba, a energia que gera o fluxo da vida e que dirige nossa atenção para as coisas, influenciando nossas ações através de uma motivação.
O cavaleiro é o ego, enquanto que o cavalo é o símbolo da nossa energia instintiva e animal. Quando juntos representam o movimento harmônico da natureza.
Passam uma impressão de bravos, perigosos e não confiáveis, mas são apenas sensíveis e medrosos. Animal das trevas para os povos europeus.
Passam uma impressão de bravos, perigosos e não confiáveis, mas são apenas sensíveis e medrosos. Animal das trevas para os povos europeus.
CAVALGAR- O ato de cavalgar tem uma simbologia sensual segundo Freud e Jung, e isso se deve ao ritmo do ato de cavalgar.