A Sibila dos Salões
A Sibila dos Salões, são cartas de adivinhação, que refletem situações e sentimentos.
La Sibylle des Salons foi originalmente publicada por H. Pussey na década de 1840 como 52 litografias coloridas à mão acompanhadas por um livreto de 24 páginas intitulado “Art de Tirer Les Cartes” em uma caixa decorada.
A adivinhação havia entrado na sala de estar das senhoras. A Bibliothèque Nationale de France afirma que é comumente aceito que essas cartas, assinadas 'Mansão', pseudônimo de André Léon Larue, são de fato devido a seu aluno, Jean-Jacques Grandville (1803-1847) . O conjunto foi reproduzido mais tarde naquele século por Grimaud, c.1890.
A edição Grimaud contém 52 cartas + uma carta em branco em uma embalagem de papel. Houve mais de uma edição nesta época e a coloração varia.
As 52 cartas ilustradas são numeradas de 1 a 52 no canto superior esquerdo, há inserções de cartas de jogo padrão francesas para que o whist também possa ser jogado.
Na parte inferior de cada carta há uma previsão cartomântica. E na parte superior no centro, a tradução em azul para o inglês.
Os assuntos são todo o repertório usual de adivinhação: sucesso, lisonja, um advogado, um jovem moreno, uma velha, atraso, morte e assim por diante. Houve vários fac-símiles (Reprodução exata de uma escrita ou de uma estampa; cópia; imitação) mais recentes deste baralho por Grimaud e France Cartes.
52 cartas mais livro de instruções em francês e inglês.
publicado no The World of Playing Cards
Informações sobre os Naipes:
Significado das Cartas
49. Uma Mulher de Cabelo Escuro |
Comentários
Postar um comentário
Gostou do conteúdo?
Comente!