Pular para o conteúdo principal




Mesa Real ou Grande Tabuleiro

Método Mesa Real ou Grande Tabuleiro (GT)

A Mesa Real ou Grande Tabuleiro (GT) é um método de leitura abrangente que usa todas as 36 cartas do Baralho Cigano, o Petit Lenormand.

Mesa Real 8x5
Há várias técnicas para ler a Mesa Real, é um método complexo requer tempo, habilidade e muito poder de associação, pois as cartas são lidas em todos os sentidos.
Mesa Real 9x4

Conheça o Curso com método de leitura AVANÇADA! 

Este artigo aborda uma variedade de técnicas que podem ser usada na Mesa Real.
Vamos saber um pouco deste método fabuloso.

Além das combinações de cartas e casas, a Mesa Real abrange vários métodos do Baralho Cigano Lenormand e alguns específicos para este método como: espelhamento, cavalaria (um "movimento" de xadrez), contagem de sequência numérica, tempo e combinações diagonais, espelhamento diagonal, cantos, linhas de destino, núcleo da Mesa Real (o coração), e outras técnicas.

Este método oferece uma visão geral da vida do consulente; passado, presente, futuro; e muito mais.
As cartas são sempre lidas em pares ou sequências.

Mesa Real 8x5 ou 8x4 +4

Após embaralhar as cartas, distribui-se da esquerda para a direita em linhas de 8, uma após a outra.

Na 5º linha, as cartas são colocadas no centro.
Essas últimas 4 cartas são conhecidas como as cartas do destino, podem ser lidas como previsão

Significador

É preciso localizar o significador, esta carta representará o consulente e será o foco principal de toda a leitura.
- Carta 28 para mulher
- Carta 29 para homem

Vamos supor que a carta do significador (carta 28 ou carta 29) saiu na casa 20.

Significador na Casa 20


Leitura Horizontal na Mesa Real

As cartas que estão à esquerda do significador representarão o passado, as à direita, o futuro.
Quanto mais longe as cartas estão do significador, mais longe estão no tempo, enquanto as próximas representam as situações mais imediatas.
Mesa Real - Horizontal 


Leitura Vertical na Mesa Real

Pode ser visto; pensamentos, intenções, estados emocionais atuais, personalidade, o que acontece em todas as áreas de sua vida entre outros; 
as cartas acima do significador tenderão a denotar pensamentos e ideias, enquanto as abaixo representarão forças inconscientes.

Mesa Real- Vertical

Diagonais na Mesa Real

As diagonais representam influências ou possibilidades, uma mistura de forças horizontais e verticais. Essas diagonais formarão um X, com o significador no centro. 

As diagonais esquerdas representam influências que levam à situação atual;
conscientemente a diagonal superior esquerda e, subconscientemente, a diagonal inferior esquerda.

A diagonal direita representa as possibilidades. 
A diagonal superior direita mostra oportunidades conscientes e a diagonal inferior mostra as oportunidades inconscientes.

Essas cartas mostram aonde seu caminho de vida pode levá-lo. E pode mostrar o resultado de sua situação.
Mesa Real Diagonais

Os Cantos na Mesa Real

As cartas dos cantos (1, 8, 25, 32) podem ser úteis para se obter o contexto e a situação circundante da leitura. Você pode escolher ler como um grande “X” ou ler os cantos no sentido horário.

Leitura de Tópicos na Mesa Real

Se houver uma área específica que queira saber, procure pela casa correspondente ao seu intento:

Sugestão de significado para as Casas:
Árvore - Saúde
Casa - Casa e assuntos familiares
Coração ️- Amor
Raposa - Trabalho atual
Urso - Seu chefe
Âncora - Sua carreira ou vocação de vida
Peixe - Dinheiro  
Navio - Para viagens
Olhando para as cartas ao redor, pode ser visto a situação detalhada de cada área.

Casas de Leitura na Mesa Real

Colocando todas as cartas do Baralho Cigano Lenormand dispostas em ordem numérica crescente, cada posição representa uma “Casa” pertencente ao domínio daquela carta.

A ver:
O Navio é nº 3, veja que carta saiu nesse posição/casa. 
O Anel é 25, veja que carta saiu nesse posição/casa. 

Se a carta da Cegonha sair na casa da Casa, pode ser uma possível mudança de residência 
Se a carta do Cachorro sair na casa da Cobra, seu amigo não é leal.

Se o Coração sair na casa 17, isso significa que seu ponto de vista sobre o amor está mudando. Você cria as regras necessárias para a transformação e a mudança.

Cada posição representa o tópico da carta com o número correspondente.


Preste atenção em algumas cartas que estão viradas para um lado ou para o outro (em particular as cartas de pessoas, mas também o Chicote, a Foice e o Livro), que então focaliza seu efeito em uma direção e, portanto, modifica o significado dependendo de como as outras cartas estão posicionadas.

O Cerne da Questão da Mesa Real

Frequentemente olhamos para a carta central, que carrega a preocupação subjacente que está por trás da leitura, como na cruz celta.

Na Mesa Real, não é apenas uma única carta, mas sim as quatro cartas no centro da carta espelhada.

Estas 4 cartas fornecem o núcleo da pergunta, sua essência, as respostas e o resultado.

Tempo Preditivo na Mesa Real

Pode ser visto nas últimas 4 cartas, chamadas de cartas de destino.
Geralmente, a previsão acontece entre 8 a 12 semanas ou pode demorar um pouco mais.


Mesa Real (GT) pode ser focado em uma área específica da vida; amor, família, carreira, eventos, criatividade, entre outros.
 Responde uma pergunta específica sobre a evolução de um relacionamento, de um projeto, exame, trabalho, até as perguntas mais simples, como uma pergunta sim / não

É um método perfeito para identificar as influências atuais na vida de uma pessoa de interesse, seja alguém do presente ou do passado com quem não temos mais contato, mas queremos saber como é sua vida; mas cuidado, está leitura é bastante intrometida e não deixa quase nada escondido.

Pode ser aplicado para identificar um futuro parceiro; como sua alma gêmea, pois mostra como o consulente e o consultado se encontram e o que o futuro parceiro fará no momento do encontro, sua situação em todas as áreas da vida, e um perfil geral.

Pode ser eficiente quando queremos descobrir influências secretas ou ocultas; os pensamentos, sentimentos, situação de vida de alguém específico,  alguém do passado, as influências em torno de um projeto de negócios, investimento ou trabalho e como evolui, e demais situações.

Situação Atual na Mesa Real

Para verificar o desdobramento da situação atual, deve-se unir a última carta à primeira, e assim sucessivamente, até que todas tenham formado pares. Comparam-se todas as interpretações anteriores com o que resultou.

Encadeamento na Mesa Real

É uma leitura parecida com o Método Labirinto do Tarot. 
É uma técnica simples de interpretar uma carta após a outra seguindo a sequência das casas em que as cartas anteriores saíram. 
Exemplo:
Suponhamos que a Carta tema escolhida seja a que representa o próprio consulente, Carta 29, e essa Carta saiu na casa 32, interpreta-se essa combinação de Carta/casa.
Próximo passo,  ver a Carta que saiu na casa 29, suponhamos que lá encontramos a Carta 2, interpreta-se essa combinação de Carta/casa.

Passo seguinte, ver a Carta que saiu na casa 2, suponhamos que lá encontramos a Carta 17, interpreta-se essa combinação de Carta/casa.
E lá vamos nós ver a Carta que saiu na casa 17, e assim por diante, formou um encadeamento, onde uma Carta leva a uma casa, e a Carta que estiver lá leva a casa relacionada a essa Carta.
Desafiadora essa técnica? Parece tão enigmático, descobrir o próximo passo!

Por onde começar a interpretar a Mesa Real?

Sugere-se que siga alguns passos para começar a interpretar a Mesa Real:
  • O tema principal.
  • Leitura da situação atual.
  • Leitura do passado, presente e futuro.
  • A técnica da 5ª carta.
  • Descrição dos personagens.
  • O tempo.
Vimos que são varias técnica que podem ser aplicadas para se aprofundar mais em uma leitura da Mesa Real, mas cada cartomante usa a (s) técnica (s) que preferir. 


Aprenda a Ler o Baralho Cigano e Interpretar a Mesa Real. 

Conheça o Curso! Aproveite esta Oportunidade! 




Samantha, taróloga

Referências:
labyrinthos.co/
leeloosesotericorner.com/
the-tarot.com/

Mystical Lenormand
















Comentários



E-book O Tarô da Saúde

Postagens mais vistas!

Combinações com Baralho Cigano Lenormand

Combinações  Baralho Cigano Lenormand 36 Cartas  Diversas Combinações  1. Cavaleiro 2. Trevo 3. Navio 4. Casa 5. Árvore  6. Nuvens 7. Serpente  8. Caixão  9. Buquê  10. Foice  11. Chicote  12. Corujas/Pássaros 13. Criança 14. Raposa  15 - Urso 16. Estrela 17. Cegonha  18. Cão 19. Torre 20. Jardim 21. Montanha 22. Caminho 23. Ratos 24. Coração 25. Anel 26. Livro 27. Carta 28. Homem 29. Mulher 30. Lírio/Flores 31. Sol 32. Lua 33. Chave 34. Peixes 35. Âncora 36. Cruz Veja também: Aprenda o Método Mesa Real o Grande Tabuleiro Conheça o Curso Online de Baralho Cigano Cartomante Profissional! Samantha, taróloga

Combinações Lenormand/Baralho Cigano – 8. Caixão

Combinações de Cartas Lenormand/Baralho Cigano 8. Caixão  8. Caixão + 1. Cavaleiro - Um novo começo. - Renascimento. 8. Caixão + 2. Trevo - Algo bom sai de um final. - Segunda oportunidade. - Nova existência. 8. Caixão + 3. Navio - Em movimento. - Migração. 8. Caixão + 4. Casa - Remodelação. - Mudança de residência. - Deslocamento forçado pela família. 8. Caixão + 5. Árvore - Doença. - Fragilidade. - Boa saúde. 8. Caixão + 6. Nuvens - Doença mental. - D epressão. - Libertação seguinte. 8. Caixão + 7. Serpente - Grandes problemas. - Médico. 8. Caixão + 9. Buquê - Recuperação. - F uneral. - Falta de disciplina. 8. Caixão + 10. Foice - Acidente. - Sacrifício. - Transformação drástica e repentina que pode revelar-se benéfica ao longo do tempo. - Operação cirúrgica. 8. Caixão + 10. Foice + Carta Positiva - Mudanças radicais. 8. Caixão + 10. Foice + Carta Negativa - Doenças. - Perda de empr

Combinações Lenormand/Baralho Cigano – 7. Serpente

Combinações de Cartas Lenormand/Baralho Cigano  7. Serpente  7. Serpente + 1. Cavaleiro - Apoio. - Notícias de uma mulher. - Antipatia. - Prudência a respeito dos conselhos dos outros. 7. Serpente + 2. Trevo - Mulher de sorte, - Reparação, - Boa oportunidade. - Estratégia de sorte. 7. Serpente + 3. Navio - Problemas com uma viagem. - Uma viagem por ou com uma mulher. 7. Serpente + 4. Casa - Problemas em casa. - Problemas de encanamento. - Falsidade. - Traição. - Jogo duplo de uma pessoa que confia. 7. Serpente + 5. Árvore - Mulher doente. - Médica. - Relacionamento extraconjugal. 7. Serpente + 6. Nuvens - Confusão. - Nenhuma solução. - Intriga descoberta a tempo. 7. Serpente + 8. Caixão - Uma série de problemas. - Pondo fim a uma mulher ou uma mentira. - Afastamento de inimigos. - A mulher idosa. 7. Serpente + 9. Buquê - Duas mulheres. - Mulher feliz. - Resolução positiva. - Inveja pela

Combinações Lenormand/Baralho Cigano – 24. Coração

Combinações de Cartas Lenormand/Baralho Cigano   24. Coração  24. Coração + 1. Cavaleiro - Novo amor. - Mensagem apaixonada. - Encontro importante e significativo. 24. Coração + 2. Trevo - Afortunado no amor. - Afeição afortunada. 24. Coração + 3. Navio - Relacionamento de longa distância. - Viagem romântica. - Lua de mel. - Amor por uma pessoa de cultura diferente. - Distanciamento emocional.     24. Coração + 4. Casa - Família amorosa. - Despertar de uma paixão antiga. - Amor pela família e a própria casa. - O amor por um homem. - Amor estável e consolidado.     24. Coração + 5. Árvore - Conexão cármica. - Problemas cardíacos. - Período fértil. 24. Coração + 6. Nuvens - Amor incerto. - Relação desonesta. - Paixão. - Crise temporária de um casal. - Perturbações a nível sentimental. - Pequena tristeza, mas nada de grave.     24. Coração + 7. Serpente - Caso. - Engano. - Mentiras. - Ciúme. - Amante.

Combinações Lenormand/Baralho Cigano – 10. Foice

Combinações de Cartas Lenormand/Baralho Cigano 10. Foice 10. Foice + 1. Cavaleiro - Um corte para permitir novas coisas que veem. - Mensagem súbita. - Repentino cancelamento de um compromisso. 10. Foice + 2. Trevo - Decisão de sorte. - Sorte repentina. - Renúncia. - Ruptura iminente. 10. Foice + 3. Navio - Viagem é cancelada. - Emigração. - Decisão importante sobre um negócio. 10. Foice + 4. Casa - A venda de uma casa. - Dificuldades com a casa ou na família. - Frieza.  - Relações sustentáveis com a família. 10. Foice + 5. Árvore - Cirurgia. - Extração. 10. Foice + 6. Nuvens - Incerteza. - Indecisão. - O passado volta para assombrá-lo. 10. Foice + 6. Nuvens. Anulação + Confusão ou problemas. Desaparece a confusão. Tudo parece esclarecido. 10. Foice + 7. Serpente - Ataque. - Cirurgiã. - Descoberta de uma traição no passado. 10. Foice + 8. Caixão - Conclusão. - Fim definitivo. 10. Foice + 9. Bu

Combinações Lenormand/Baralho Cigano – 14. Raposa

Combinações de Cartas Lenormand/Baralho Cigano 14. Raposa 14. Raposa + 1. Cavaleiro - Mensagem sobre um trabalho. - Novo funcionário. - Comerciante. - Viajante andarilho. 14. Raposa + 2. Trevo - Sorte no trabalho. - Promoção. 14. Raposa + 2. Trevo ou 30. Flores ou 31. Sol - Possível reunião de trabalho. - Promoção. 14. Raposa + 3. Navio - Viagens de trabalho. - Problemas com uma viagem. - Negócios turvos. - Mudança para o exterior devido ao trabalho. 14. Raposa + 4. Casa - Problemas com uma casa. - Familiar enganosa. - Trabalhar em casa. - Trabalho à domicílio. 14. Raposa + 5. Árvore - Profissional de saúde. - É possível um diagnóstico errado. 14. Raposa + 6. Nuvens - Funcionário desonesto. - Incerteza no trabalho. - Ação de algo louvável. 14. Raposa + 7. Serpente - Mentiras. - Engano. - Perigo. - Introversão. - Golpe no trabalho. - Ambiente não muito bom. - Más línguas. - Mentiras. - A fraud