Esta é a carta da morte. Mas também chama a atenção para o inevitável. Indica o passo do tempo e um fim.
Esta carta marca o fim de um ciclo e uma limpeza que permitirá que novas coisas nasçam. A partir deste ponto de vista é o símbolo de um novo nascimento. Morre em um nível e nasce em outro.
Esta carta convida-nos a refletir sobre nossas vidas e nossas ações, antes de iniciar um novo ciclo.
48. Fatalidade
Palavras-chave: Morte, o inevitável, final.
Carta Negativa.
Representado por um homem segurando em uma das mãos uma foice semelhante a morte e um chicote na outra, a carta Fatalidade anuncia um evento ou um acontecimento que não podemos evitar. A foice é sinônimo de morte. Marca os ciclos de cultivo que se renovam:
morte e renascimento. Particularmente simboliza o corte do passado para progredir e prosperar na vida. O chicote simboliza a justiça, infligindo punição.
Esta carta mostra a transição de um estado para outro, seja qual for o campo. Uma situação pesado para viver, mas será benéfico. Esta carta anuncia o fechamento de um estado, um relacionamento, uma atividade.
Em geral, o destino é imposto ao consulente e sua ação não irá alterar muito no momento. Pode haver uma resolução ou perda de dinheiro, por exemplo. Também pode indicar uma mudança ou transformação necessária e inevitável para a pessoa. Esta carta tem um som negativo, mas acompanhada por cartas positivas, o destino também pode trazer bons eventos.
- Sentimental: A vida marcada por separações ou rompimentos. Anuncia o fim de um relacionamento: amor, amizade. Dominará a tristeza, mas a relação vai ser difícil.
- Profissional: Anuncia o fim de um período e contratos rompidos, não renovados. É de considerar uma mudança e renovação. Pode ser uma aposentadoria ou perda de emprego.
- Financeiro: Crise financeira que preocupa.
- Saúde: Perda de vitalidade física.
- Caráter: Pessoas que não entendem o propósito de sua vida, buscam, mas se sentem inútil. Perda de entusiasmo pela vida, descuida de tudo. Tendência depressiva.