Terminamos a família das conflitivas cartas de Marte com a carta Acidente. Esta carta é o símbolo de um evento inesperado em nossas vidas que está além do nosso controle. Isso pode nos avisar de uma mudança profunda, mas não é necessariamente sinônimo de destruição.
38. Acidente
Palavras-chave: Algo inesperado, percalço, convulsão, choque, colapso, acidente.
O relâmpago simboliza o poder divino de Deus, o fogo celestial que destrói o poder destrutivo da violência, a torre. A árvore simboliza a força vital, também destruída.
Esta carta dá um aviso e recomenda cautela em todas as relações e atividades. Esta carta anuncia os riscos de acidentes, deslizamentos de terra e desmoronamentos.
A carta Acidente nos lembra, por seus gráficos, com a carta da Torre do Tarot. De fato, nela vemos uma torre decapitada violentamente pela cólera dos elementos. Estas duas cartas também tem uma interpretação semelhante. Assim a carta Acidente anuncia um problema ou um incidente imprevisto. Pode tratar-se, por vezes, de uma demissão ou até mesmo um desastre natural.
No nível emocional, pode haver uma disputa violenta ou uma ruptura tempestuosa no casal. Finalmente, esta carta também pode anunciar graves problemas de saúde.
- Sentimental: Mal-entendidos que causam transtornos. Os relacionamentos são obscurecidos. Desentendimentos conjugais, conflitos amistosos. Separações sentimentais e divórcios.
- Profissional: Atividades profissionais e sociais modificadas negativamente pela oposição e incompreensão. Possibilidade de perda de emprego ou demissão. Risco de graves perturbações causadas pelo conflito com o meio ambiente.
- Financeiro: Desastres que deve ser previsto. Falta de dinheiro que coloca a situação em um estado perturbador e preocupante. Proíbe o risco bancário.
- Saúde: Cuidado, risco de acidentes.