Esta carta mostra que a pessoa está sob a forte influência de algo ou alguém impede sua liberdade e autonomia. Simboliza o autoritarismo, alguém toma decisões arbitrárias que minam a nossa autoestima.
Além disso, esta carta também pode indicar que a pessoa exerce uma enorme influência sobre as pessoas ao seu redor. Sempre dependendo das cartas que acompanham ou a sua situação na tirada.
34. Despotismo
Palavras-chave: Sacrifício, tributação, obrigação, falta de liberdade, submissão, resignação, falta de liberdade, dependência.
Podemos ver nesta carta um homem tratado como um escravo, com as mãos amarradas a um poste. O homem acorrentado simboliza dependência e encarceramento. Completamente imobilizado, todos esses movimentos são paralisados. Esta carta anuncia uma paralisia da ação e uma submissão a paciência até que os problemas vão embora. Falta de liberdade, a submissão, o sacrifício e as relações de poder.
Profissionalmente, o consulente não tem liberdade em seu trabalho. Pode até ser mal tratado por seus superiores, é mal remunerado. Com as mãos e os pés atados a sua hierarquia. Oportunidades de desenvolvimento profissional são inexistentes ou completamente bloqueadas.
Também pode indicar que o consulente é obstinado para continuar de uma forma que não lhe convêm por medo ou hábito.
Para uma questão que diz respeito a um casal, a carta Despotismo indica que este funciona sob dominação.
Também pode indicar que o consulente é obstinado para continuar de uma forma que não lhe convêm por medo ou hábito.
Para uma questão que diz respeito a um casal, a carta Despotismo indica que este funciona sob dominação.
- Sentimental: Um parceiro domina o outro, submetendo-se a suas exigências. Dependência. A relação é baseada no medo e a angústia que impede de termina-la.
- Profissional: O prazer do trabalho também se reprime. Incapaz de agir ou controlar a vida profissional. Os esforços não são reconhecidos e não se obtêm nenhum resultado.
- Financeiro: Liberdade limitada, não pode fazer nem realizar os projetos que gostaria. Ser financeiramente dependente de alguém. Ter muitas dívidas e sentir apertado com os créditos.
- Saúde: Risco de depressão, fadiga e perda de vitalidade.
- Caráter: Pessoa psicologicamente frágil e facilmente influenciável. Com preconceito.