A carta que encerra o grupo de Vênus é a carta Paixões. Paixão é aqui representada pela Fênix. Este animal de fogo, ao final é consumido pelas chamas. A paixão é um sentimento forte. Pode estimular a construção de grandes projetos, mas também pode nos destruir.
Esta carta não só se refere apenas à paixão amorosa. Aqui paixão refere-se a qualquer coisa que pode nos fascinar, sempre que o excesso de paixão nos cega e nos feri. Esse sentimento, seja de amor ou não, deve ser controlado para durar e não nos ferir. Este sentimento pode se tornar um amor profundo e em outros casos a energia desse sentimento pode ser canalizada através de um projeto.
31. Paixões
Palavras-chave: Paixão, fascinação, emoção, apaixonado, ardor, aceleração, precipitação, entusiasmo, obstinação, coragem, combatividade.
Carta Positiva.
Última carta na série de Vênus, a carta Paixões nos mostra um galo coroado por dois corações incendiados (ver a carta abaixo) perfurados por flechas de amor. O galo é um símbolo solar ou de luz nascente, é um emblema de orgulho, dignidade e segurança. O coração é um símbolo de amor, perfurado por uma seta, simboliza uma paixão que se desencadeia quando o desejo não se realiza.
Esta carta anuncia uma vida vivida intensamente, mas sem analisar os acontecimentos. Esta carta anuncia uma asfixia ou uma aceleração explosiva apaixonada por uma pessoa ou por um assunto.
O oráculo indica aqui um amor apaixonado do consulente. Pode ser um caso de amor. No entanto a paixão pode ser destrutiva e tornar o sujeito muito ciumento ou cego pelo amor.
Também pode ser uma paixão por uma profissão ou hobby. Neste caso, o consulente está totalmente dedicado ao seu projeto e está empenhado inteiramente ao que o fascina. No entanto, devemos manter os pés na terra e não agir com pressa e excesso.
Além disso, as paixões são, por vezes, efêmeras.
- Sentimental: Coração invadido pela paixão. Sentimentos fortes e pouco discretos. As reuniões são apaixonadas e arrogantes.
- Profissional: O equilíbrio de poder que surgem nas relações de trabalho. Feridas de amor próprio, possíveis conflitos e rivalidades devido ao orgulho, teimosia e agressividade.