Esta carta refere-se à casa, como a entendemos em nossa casa IV. Simboliza o lugar onde vivemos, o nosso país, o lugar onde nos sentimos seguros. Também pode indicar um lugar onde nos sentimos seguros e protegidos do mundo exterior. A carta também pode simbolizar a timidez.
16. Casa
Palavras-chave: Intimidade, abrigo, proteção, cura, segurança, conforto, conveniência, casa, timidez.
Carta Positiva.
Uma torre acastelada com duas janelas sobre um piso de grama com flores. A torre acastelada é tanto um observatório, um refúgio e uma proteção contra as provas externas. As janelas deixam entrar o calor, a clareza e permitem guardar o contato com o mundo exterior.
Esta carta simboliza proteção. Defende contra todos os ataques que vêm de fora, trazendo a paz, calma e serenidade. Esta carta anuncia as origens, o patrimônio e em casa.
Se o consulente está em um período muito ativo, a carta indica que pode ser bom para dar um passo para trás e observar a situação. Caso contrário, adverte contra certa introversão. No plano financeiro, os investimentos são seguros e sem riscos. No plano sentimental, a carta sublinha a importância da casa e da família.
- Sentimental: Grande afeição ao lar e à família. Harmonia nas relações de amizade e românticas, a sensibilidade é forte. Estabilidade afetiva e reconfortante a cerca dos parentes.
- Profissional: A atividade está mais em casa onde se estimula as pessoas que trabalham lá, dando-lhes uma grande serenidade. Em caso contrário, o trabalho não está preocupando, a carta dá mais um conselho: passar mais tempo com a família.
- Financeiro: Bom equilíbrio financeiro através da prudência. Uma boa gestão dá uma progressão. A situação financeira não é um problema.
- Saúde: Um bom equilíbrio, sem problemas de saúde.
- Caráter: Pessoa tímida, quieta, discreta, caseira.