Pantáculos Mágicos
Eliphas Levi ensinou:
“Por trás de toda alegoria mística ou das doutrinas antigas, por trás das estranhas ordens de todos os iniciados, sob o escudo de todos os escritos sagrados, sob a ruína de Nínive ou Tebas, ou das pedras dos velhos templos e da visão das esfinges assírias ou egípcias, nas monstruosas e maravilhosas pinturas que interpretam para a fé da Índia as inspiradas páginas dos Vedas, nos emblemas dos nossos velhos livros de alquimia, nas cerimônias praticadas como recepção por todas as sociedades secretas, são encontradas indicações sobre a doutrina que em todo lugar é a mesma e em todo lugar respeitada”.
Assim existe na natureza “uma força que é incomensurável e que um homem, que saiba adaptá-la e dirigi-la, poderá conhecer todo um mundo. Essa força era conhecida dos antigos: é o agente universal, a primeira matéria, a Grande Obra”.
Nos tratados de magia, dá-se o nome de Pantáculo a um selo mágico, impresso em diversos materiais, como peles de animais, tecidos e metais preciosos e pedras. Considera-se que os Pentáculos têm relação com determinadas realidades invisíveis, cujos poderes eles permitem compartilhar.
Eles simbolizam, captam e mobilizam, ao mesmo tempo, poderes ocultos, tanto do Cosmo, dos planetas e estrelas, quanto da Natureza e especialmente dos Mundos Internos do próprio homem, pois se sabe que a energia contida no macrocosmo-galáxia é a mesma contida no microcosmo-homem, lembrando-nos a frase hermética: “O que está em cima é como o que está embaixo, e vice-versa”.
Os Pantáculos são canais de receptividade da Energia Cósmica. Eles são também símbolos gráficos dos planetas e dos seres espirituais, que regem e dirigem esses corpos planetários. Tais seres podem ser chamados de Anjos, Arcanjos, Querubins, Potestades etc.
Devemos lembrar que o que era magia hoje é ciência. O que era religião hoje pode se transformar em fato científico. Hoje, utilizam-se diversos Pentáculos para curar e encontrar pessoas, para a defesa psíquica e harmonia de ambientes. Esses símbolos são hoje estudados pela Radiônica, Radiestesia e Feng Shui.
De acordo com essas “novas” ciências, pela Lei de Ressonância, os Pentáculos possibilitam criar estados internos e eventos externos afins aos símbolos contidos neles. Existem Pentáculos para Curar, Harmonizar, Fortalecer Virtudes, Proteger etc.
Existem diversas maneiras de usarmos esses símbolos sagrados: pode-se realizar uma simples oração e meditação colocando o símbolo em nosso coração, ou ao lado da cama ou ainda em nosso altar; pode-se também usá-los em complexos rituais para que a Força Magnética desse talismã mágico seja altamente potencializada.
Eis alguns dos símbolos mágicos que podemos utilizar em nossas práticas sagradas, os quais foram tirados de antigos tratados de Cabala e Magia, tais como As Clavículas de Salomão, o Tarô egípcio e as pinturas do grande pintor-Iniciado Johfra. Também retiramos tais símbolos das obras de grandes Iniciados, como o Abade Tritemo, Paracelso, Cornélio Agrippa, Eliphas Levi e Samael Aun Weor.
O Pantáculo do Sol
Um dos mais poderosos símbolos de Prosperidade, Sucesso e Êxito de todos os tempos.
Produção exclusiva da Esotera, o Pantáculo do Sol é um dos maiores e mais eficazes símbolos de Prosperidade de todos os tempos.
Você terá, em ambos os lados do Pantáculo do Sol, os símbolos das forças divinas solares, que, segundo os cabalistas, atrairão todas as virtudes do Astro-Rei.
Segundo ensinamentos de grandes mestres da Cabala, como Eliphas Lévi e Samael Aun Weor, os símbolos do Sol nos atraem as seguintes virtudes:
Sorte, saúde, vida, fertilidade, contato com altos dignatários dos governos, chefes de empresas, reis e líderes, sucesso nos negócios, êxito na vida, prosperidade com relação às finanças pessoais e empresariais, átomos de vitalidade, proteção dos Anjos do Sol (principalmente do Arcanjo supremo do Sol, MICHAEL, ou Miguel).
Enfim, a energia mágica do Sol nos ajudará a obter sucesso em todas as realizações da vida...
Características do Pantáculo do Sol:
- De um lado vemos nomes cabalísticos ligados aos Anjos do Sol, o número 888 (que é o número mágico do Cristo Cósmico) e o Quadrado Mágico do Sol.- Do outro lado deste Pantáculo temos os 3 Selos Mágicos do Sol: os selos do Espírito Solar, da Inteligência Solar e do Regente do Sol (Michael). E sobre esses Selos da Magia Branca, temos o nome do Arcanjo Michael em hebraico...
Nomes cabalísticos ligados aos Anjos do Sol, o número 888 (que é o número mágico do Cristo Cósmico) e o Quadrado Mágico do Sol. |
Veja também:
Samantha