Pular para o conteúdo principal




ERVAS AROMÁTICAS


DESCRIÇÃO DAS PRINCIPAIS ERVAS AROMÁTICAS:



ABACATE (PERSEA GRATÍSSIMA) USO MÁGICO: Usado para o Amor e a Beleza feminina. Em noite de Lua Cheia faça uma máscara com creme de abacate e passe sobre o rosto, deixando alguns minutos. Enxagúe com água mineral e estabeleça um relacionamento com Vénus para que essa mantenha sempre a sua juventude.
PLANETA: Vénus
ELEMENTO: Água
PARTES DA PLANTA A SER USADA: Folhas, flores, frutos e caroço (em pó)
COMO UTILIZAR A ERVA: Banho e culinária.


ABACAXI (ANANAS SATIVUS)USO MÁGICO: O acto de tirar a casca ao abacaxi eliminando todos os seus nós, faz que eliminemos também as nossas dificuldades em uma determinada área de nossa vida.
PLANETA: Vénus
ELEMENTO: Água
PARTE DA PLANTA A SER USADA: Casca
COMO UTILIZAR A ERVA: Banho, chá e culinária.


ACÁCIA (ACACIA DECURRENS)USO MÁGICO: Um pequeno galho em baixo do travesseiro protege o sono evitando os pesadelos. Seu suco serve para fazer uma tintura e desenhar talismãs de protecção. Abre a clarividência. Servido entre amigos promove a amizade e parceria.
PLANETA: Sol
ELEMENTO: Ar
PARTES DA PLANTA A SER USADA: Casca do tronco
COMO UTILIZAR A ERVA: Banho e defumação


AÇAFRÃO (CROCUS SATIVUS)USO MÁGICO: Sucesso e dinheiro. Use o chá para purificar as mãos antes de realizar rituais de cura. O açafrão é considerado altamente afrodisíaco.
PLANETA: Sol
ELEMENTO: Fogo
PARTES DA PLANTA A SER USADA: Flores
COMO UTILIZAR A ERVA: Banho e culinária

ALECRIM (ROSMARINUS OFFICINALIS)USO MÁGICO: Há muito que é considerada uma planta sagrada. Consagrada aos Deuses do lar. É usada na magia queimando as folhas para afastar as energias negativas e em banhos restauradores para crianças e adultos. Usada também, em forma de óleo para limpar ferimentos e machucados. Inalado, estimula a mente, restaura as forças, fortalece a intuição e induz à meditação. Serve também como purificante. Debaixo do travesseiro, afasta os pesadelos. Se a pessoa amada for tocada com um galho de alecrim, o seu amor será para sempre. É a erva da juventude eterna, do amor, da amizade, da purificação e da alegria de viver. Para indivíduos que tendem sempre a guardar, reter sentimentos como magoas e ressentimentos, liberando estas energias já densas, alterando o seu padrão, realçando o exercício do perdão e trazendo a alegria e o amor à tona em nossos comportamentos. Usado no plexo solar aumenta a auto-estima. Um ramo na porta de entrada ajuda a manter os ladroes longe.
PLANETA: Mercúrio / sol
ELEMENTO: Ar
PARTES DA PLANTA A SER USADA: Folha e flor
COMO UTILIZAR A ERVA: Banho, chá, defumação.


ALHO (ALLIUM SATIVUM)USO MÁGICO: Os egípcios honravam esta planta, os gregos proibiram a entrada no Templo da Mãe dos Deuses a todo aquele que o tivesse comido. Combate a inveja, o inimigo, a depressão, afasta as influências negativas, ajuda a manter dinheiro em casa, purifica o ambiente. Uma réstia dentro de casa garante protecção para qualquer ocasião. Colocar um dente de alho na bolsa evita vampiros energéticos.
PLANETA: Marte
ELEMENTO: Fogo
PARTES DA PLANTA A SER USADA: Bulbilho (dente)
COMO UTILIZAR A ERVA: Banho, chá, defumação.


AMORA (RUBUS VILLOSUS)
USO MÁGICO: Numa noite de Lua Cheia, sirva para a pessoa amada uma torta de amora com vinho tinto para esquentar o amor.
PLANETA: Vénus
ELEMENTO: Terra
PARTES DA PLANTA A SER USADA: Folhas e frutos
COMO UTILIZAR A ERVA: Banho e culinária


AIPO (APIUM GRAVEOLENS)
USO MÁGICO: Mastigar sementes de aipo ajuda a concentração e meditação. Também para a impotência sexual, colocar um ramo de aipo em cada canto ajuda a elevar o astral.
PLANETA: Mercúrio
ELEMENTO: Água
PARTES DA PLANTA A SER USADA: Toda a erva
COMO UTILIZAR A ERVA: Banho e culinária.


AMOR-PERFEITO (VIOLA TRICOLOR)
USO MÁGICO: Essa flor levada a um encontro amoroso assegura um relacionamento tranquilo e sincero de ambas as partes.
PLANETA: Saturno
ELEMENTO: Ar
PARTES DA PLANTA A SER USADA: Flores
COMO UTILIZAR A ERVA: Banho


ANGÉLICA (ARCHANGELICA OFFICIALIS)
USO MÁGICO: Protege contra malefícios, raiva e contra fascinações ou alucinações. A raiz pode ser usada como talismã.
PLANETA: Sol
ELEMENTO: Fogo
PARTES DA PLANTA A SER USADA: Folhas e raízes
COMO UTILIZAR A ERVA: Banho


ANIS (PIMPINELLA ANISUM) OU FUNCHO (FOENICULUM VULGAR)USO MÁGICO: Ótimo para a visão. Para isso, basta queimar algumas sementes. Esta erva tem o poder de mudar o nosso humor. Usadas para limpeza e descarrego. Ensina o fluir natural dos sentimentos da forma como eles se originam, sem que as barreiras conceituais ou outras manifestações da personalidade tenham qualquer influência. Usá-lo em forma de amuleto abre os sentidos.
PLANETA: Júpiter
ELEMENTO: Água
PARTES DA PLANTA A SER USADA: Fruto e semente
COMO UTILIZAR A ERVA: Banho, chá e defumação.


ARNICA (ARNICA MONTANHA)USO MÁGICO: Uma das 12 plantas dos Rosa-Cruz. Deve ser usada com cuidado pois pode envenenar. Combate a dispersão excessiva naqueles que pensam intensamente sobre vários assuntos ao mesmo tempo e não conseguem agir sobre nenhum deles, prejudicando o seu caminhar como um todo. Bálsamo para a dor. Actua trazendo-os para a acção e a conclusão.
PLANETA: Sol
ELEMENTO: Água
PARTES DA PLANTA A SER USADA: Folhas
COMO UTILIZAR A ERVA: Banho, defumação e unguento.

ALFAZEMA (LAVANDULA SPP)USO MÁGICO: É uma erva de limpeza de energias. É usada para problemas de pele, desde acne até queimaduras. É ótima para aliviar a depressão. Aos que agem de maneira impensada ou sentem insegurança para agir, despertando o discernimento. Atua nos sistemas nervosos do corpo acalmando-os, permitindo diminuir as culpas de atos impensados e ajudando a manifestação da intuição. Ajuda a ter um bom sono. Também usada na arte da sedução.
PLANETA: Mercúrio
ELEMENTO: Ar
PARTES DA PLANTA A SER USADA: Flor e folhas
COMO UTILIZAR A ERVA: Banho e defumação.


ARROZ (ORYZA SATIVA)USO MÁGICO: Ligado à protecção e felicidade. Colocar um punhado de arroz cru na frente do portão afasta as energias negativas.
PLANETA: Sol
ELEMENTO: Água
PARTES DA PLANTA A SER USADA: Semente
COMO UTILIZAR A ERVA: Banho e culinária.

ARRUDA (RUTA GRAVEOLENS)USO MÁGICO: Essa planta é usada em banhos para combater todos os tipos de mau-olhado. Seu chá foi utilizado durante muito para abrir os canais de clarividência. Cuidado, pois esse chá tomado em demasia pode até matar. Promove a queima interna activando o elemento Fogo dentro de nós. Dissipa os elementos densos e negativos e limpa os nossos arquivos, trazendo consciência plena de nossos potenciais, inclusive os espirituais.
PLANETA: Sol
ELEMENTO: Fogo
PARTES DA PLANTA A SER USADA: Todas
COMO UTILIZAR A ERVA: Banho e defumação.


ARTEMÍSIA (ARTEMÍSIA VULGARIS)USO MÁGICO: Colhida depois da Lua Cheia, é ótima contra sedução, a ira e os maus espíritos. Aos que fabricam pensamentos com ansiedade a ponto de gerar emoções grosseiras e irreais, essa flor quebra esta cadeia. Traz à razão o padrão de suas próprias ideias, rapidamente e com consciência. Para que a pessoa amada nunca se esqueça de você, experimente, antes do acto sexual, massaja-la com óleo de Artemísia. Ajuda a interpretar os sonhos. Esfregar as folhas de Artemísia sobre espelhos mágicos ou bolas de cristal aumenta a clarividência. É ótima para espantar maus fluidos.
PLANETA: Vénus
ELEMENTO: Ar
PARTES DA PLANTA A SER USADA: Folha e flor
COMO UTILIZAR A ERVA: Banho e defumação.

ALCACHOFRA (CYNARA SCOLYMUS)USO MÁGICO: Atrai o amor, a beleza, a limpeza e resgata a alegria.
PLANETA: Vénus
ELEMENTO: Água
PARTES DA PLANTA A SER USADA: Folha e cabeça
COMO UTILIZAR A ERVA: Banho e culinária.


AZALÉIAUSO MÁGICO: Actua para aumentar a esperança e afastar o desespero.
PLANETA: Vénus e Lua
ELEMENTO: Água
PARTES DA PLANTA A SER USADA: Flores e folhas
COMO UTILIZAR A ERVA: Banho.


BABOSA (ALOE VERA)USO MÁGICO: O pó do aloés é usado para eliminar as energias que estão amarrando a sua vida. Ótima erva para proteger a casa e trazer boa sorte. Um vaso perto do fogão evita queimaduras. Em tintura, dá o elixir da vida longa. Promove a transferência da energia usada excessivamente no pensar, principalmente àqueles que não conseguem faze-lo, mesmo conscientes de que precisam, devolvendo a energia excessiva aos sistemas físicos de eliminação. Um paninho vermelho com algumas gotas de óleo de babosa colocado no carro evita acidentes e roubos.
PLANETA: Lua
ELEMENTO: Fogo
PARTES DA PLANTA A SER USADA: Suco amarelo e polpa branca.
COMO UTILIZAR A ERVA: Banho


BARDANA (ARCTIUM LAPPA)USO MÁGICO: As suas folhas são usadas para a purificação do ambiente. Também usada na antiguidade para a atenção do ser amado, bastando para isso, colocar algumas folhas debaixo do colchão.
PLANETA: Vénus
ELEMENTO: Água
PARTES DA PLANTA A SER USADA: Raiz e folha
COMO UTILIZAR A ERVA: Banho


BÁLSAMO (POPULUS CANDICANS)
USO MÁGICO: Trabalha exclusivamente nas emoções represadas pela falta de expressão. Libera essa energia retida de forma suave, contactando o elemento Água.
PLANETA: Saturno
ELEMENTO: Terra
PARTES DA PLANTA A SER USADAS: Sementes e folhas
COMO SE UTILIZA A ERVA: Banho e defumação.

BATATA (SOLANUM TUBEROSUM)USO MÁGICO: Para equilibrar o emocional e evitar problemas de saúde.
PLANETA: Lua
ELEMENTO: Terra
PARTES DA PLANTA A SER USADA: Batata e folhas
COMO SE UTILIZA A ERVA: Banho e culinária.


BELADONA (ATROPA BELADONA)USO MÁGICO: Tem propriedades calmantes. Suas folhas secas misturadas com açafrão e cânfora constituem um pó mágico para afugentar inimigos. Seu galho pode ser usado como talismã de protecção e amor.
PLANETA: Saturno e Vénus
ELEMENTO: Terra
PARTES DA PLANTA A SER USADA: Caule e folhas
COMO SE UTILIZA A ERVA: Banho e defumação.















Samantha




E-book O Tarô da Saúde

Postagens mais vistas!

Combinações com Baralho Cigano Lenormand

Combinações  Baralho Cigano Lenormand 36 Cartas  Diversas Combinações  1. Cavaleiro 2. Trevo 3. Navio 4. Casa 5. Árvore  6. Nuvens 7. Serpente  8. Caixão  9. Buquê  10. Foice  11. Chicote  12. Corujas/Pássaros 13. Criança 14. Raposa  15 - Urso 16. Estrela 17. Cegonha  18. Cão 19. Torre 20. Jardim 21. Montanha 22. Caminho 23. Ratos 24. Coração 25. Anel 26. Livro 27. Carta 28. Homem 29. Mulher 30. Lírio/Flores 31. Sol 32. Lua 33. Chave 34. Peixes 35. Âncora 36. Cruz Veja também: Aprenda o Método Mesa Real o Grande Tabuleiro Conheça o Curso Online de Baralho Cigano Cartomante Profissional! Samantha, taróloga

Combinações Lenormand/Baralho Cigano – 8. Caixão

Combinações de Cartas Lenormand/Baralho Cigano 8. Caixão  8. Caixão + 1. Cavaleiro - Um novo começo. - Renascimento. 8. Caixão + 2. Trevo - Algo bom sai de um final. - Segunda oportunidade. - Nova existência. 8. Caixão + 3. Navio - Em movimento. - Migração. 8. Caixão + 4. Casa - Remodelação. - Mudança de residência. - Deslocamento forçado pela família. 8. Caixão + 5. Árvore - Doença. - Fragilidade. - Boa saúde. 8. Caixão + 6. Nuvens - Doença mental. - D epressão. - Libertação seguinte. 8. Caixão + 7. Serpente - Grandes problemas. - Médico. 8. Caixão + 9. Buquê - Recuperação. - F uneral. - Falta de disciplina. 8. Caixão + 10. Foice - Acidente. - Sacrifício. - Transformação drástica e repentina que pode revelar-se benéfica ao longo do tempo. - Operação cirúrgica. 8. Caixão + 10. Foice + Carta Positiva - Mudanças radicais. 8. Caixão + 10. Foice + Carta Negativa - Doenças. - Perda de empr

Combinações Lenormand/Baralho Cigano – 7. Serpente

Combinações de Cartas Lenormand/Baralho Cigano  7. Serpente  7. Serpente + 1. Cavaleiro - Apoio. - Notícias de uma mulher. - Antipatia. - Prudência a respeito dos conselhos dos outros. 7. Serpente + 2. Trevo - Mulher de sorte, - Reparação, - Boa oportunidade. - Estratégia de sorte. 7. Serpente + 3. Navio - Problemas com uma viagem. - Uma viagem por ou com uma mulher. 7. Serpente + 4. Casa - Problemas em casa. - Problemas de encanamento. - Falsidade. - Traição. - Jogo duplo de uma pessoa que confia. 7. Serpente + 5. Árvore - Mulher doente. - Médica. - Relacionamento extraconjugal. 7. Serpente + 6. Nuvens - Confusão. - Nenhuma solução. - Intriga descoberta a tempo. 7. Serpente + 8. Caixão - Uma série de problemas. - Pondo fim a uma mulher ou uma mentira. - Afastamento de inimigos. - A mulher idosa. 7. Serpente + 9. Buquê - Duas mulheres. - Mulher feliz. - Resolução positiva. - Inveja pela

Combinações Lenormand/Baralho Cigano – 24. Coração

Combinações de Cartas Lenormand/Baralho Cigano   24. Coração  24. Coração + 1. Cavaleiro - Novo amor. - Mensagem apaixonada. - Encontro importante e significativo. 24. Coração + 2. Trevo - Afortunado no amor. - Afeição afortunada. 24. Coração + 3. Navio - Relacionamento de longa distância. - Viagem romântica. - Lua de mel. - Amor por uma pessoa de cultura diferente. - Distanciamento emocional.     24. Coração + 4. Casa - Família amorosa. - Despertar de uma paixão antiga. - Amor pela família e a própria casa. - O amor por um homem. - Amor estável e consolidado.     24. Coração + 5. Árvore - Conexão cármica. - Problemas cardíacos. - Período fértil. 24. Coração + 6. Nuvens - Amor incerto. - Relação desonesta. - Paixão. - Crise temporária de um casal. - Perturbações a nível sentimental. - Pequena tristeza, mas nada de grave.     24. Coração + 7. Serpente - Caso. - Engano. - Mentiras. - Ciúme. - Amante.

Combinações Lenormand/Baralho Cigano – 10. Foice

Combinações de Cartas Lenormand/Baralho Cigano 10. Foice 10. Foice + 1. Cavaleiro - Um corte para permitir novas coisas que veem. - Mensagem súbita. - Repentino cancelamento de um compromisso. 10. Foice + 2. Trevo - Decisão de sorte. - Sorte repentina. - Renúncia. - Ruptura iminente. 10. Foice + 3. Navio - Viagem é cancelada. - Emigração. - Decisão importante sobre um negócio. 10. Foice + 4. Casa - A venda de uma casa. - Dificuldades com a casa ou na família. - Frieza.  - Relações sustentáveis com a família. 10. Foice + 5. Árvore - Cirurgia. - Extração. 10. Foice + 6. Nuvens - Incerteza. - Indecisão. - O passado volta para assombrá-lo. 10. Foice + 6. Nuvens. Anulação + Confusão ou problemas. Desaparece a confusão. Tudo parece esclarecido. 10. Foice + 7. Serpente - Ataque. - Cirurgiã. - Descoberta de uma traição no passado. 10. Foice + 8. Caixão - Conclusão. - Fim definitivo. 10. Foice + 9. Bu

Combinações Lenormand/Baralho Cigano – 14. Raposa

Combinações de Cartas Lenormand/Baralho Cigano 14. Raposa 14. Raposa + 1. Cavaleiro - Mensagem sobre um trabalho. - Novo funcionário. - Comerciante. - Viajante andarilho. 14. Raposa + 2. Trevo - Sorte no trabalho. - Promoção. 14. Raposa + 2. Trevo ou 30. Flores ou 31. Sol - Possível reunião de trabalho. - Promoção. 14. Raposa + 3. Navio - Viagens de trabalho. - Problemas com uma viagem. - Negócios turvos. - Mudança para o exterior devido ao trabalho. 14. Raposa + 4. Casa - Problemas com uma casa. - Familiar enganosa. - Trabalhar em casa. - Trabalho à domicílio. 14. Raposa + 5. Árvore - Profissional de saúde. - É possível um diagnóstico errado. 14. Raposa + 6. Nuvens - Funcionário desonesto. - Incerteza no trabalho. - Ação de algo louvável. 14. Raposa + 7. Serpente - Mentiras. - Engano. - Perigo. - Introversão. - Golpe no trabalho. - Ambiente não muito bom. - Más línguas. - Mentiras. - A fraud