segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Oráculo de Belline - 15. Água



Esta carta representa o elemento líquido. A água é um elemento de vida e movimento. Correm pelos mares, rios, córregos. Portanto, neste tarot a água além de representam emoções, também representa viagens e distâncias. Esta carta também representa os ciclos naturais, pois a água cai das nuvens evapora e é transformada passando de um estado para outro.

15. Água

Palavras-chave: Emoções, viagem, distância, ciclo natural, emotividade, sensibilidade, intuição, passividade, imaginação, sonhos, dúvidas, vidência, inundações, instabilidade, romantismo.

Carta Positiva/Negativa.

A carta da Água representa um barco balançando (imagem abaixo) em um mar azul cheio de ondas, empurrado pelos ventos. O barco simboliza a passagem do inconsciente para chegar a uma nova margem. A vida é uma viagem onde acontece toda classe de acontecimentos. A água é o reflexo do inconsciente, da feminilidade, da intuição, é a fonte da vida e da purificação.

A primeira vista, isto simboliza que o consulente continua sua trajetória impulsionada por ventos favoráveis. A sorte está com ele e tudo parece funcionar bem. No entanto, a imagem representada na carta também pode dar a impressão de que o consulente é uma pessoa com grande intuição e sonhadora correndo p risco de se perder em ilusões e fantasias, por necessidade de partir fisicamente e moralmente de suas obrigações diárias ou da realidade. Esta carta anuncia uma mudança física ou mental.

Então, cuidado com os perigos que podem surgir a partir desta água relativamente plácidas e das mudanças climáticas que possam vir. Esta carta também pode simplesmente anunciar uma viagem ou uma lua de mel.

- Sentimental: A realidade está imerso em sonhos e romances que dominam o relacionamento. Cuidado com sensibilidade e de volte à realidade. Também pode anunciar o regresso de uma pessoa distante ou a partida de um ente querido.

- ProfissionalUma atividade que exige uma grande imaginação ou ligada a viagens é favorecida. Em outros casos, risco de decepção no avanço dos projetos.

- Financeiro: Passividade nas finanças. Negligência e falta de interesse pelas obrigações. Comportamento que pode causar problemas.

Saúde: Perda de vitalidade e risco de depressão.

- Caráter: Está é uma pessoa intuitiva, alta sensibilidade. Emotiva, tendem a ser passiva, reflexiva, com talento criativo, com uma grande imaginação. Mas também propenso ao pessimismo e depressão.





  Samantha 




Taro d'Eltynne
Oráculos Europeos
La Magia del Tarot

Related Posts with Thumbnails

Tarot

Seu DESTINO através do TARÔ

Minha Comunidade de Consultas no antigo Orkut.

The Rider Waite Tarot

Meu baralho preferido - by Waite, Arthur Edward - US GAMES SYSTEMS

Classic Tarot

Meu baralho preferido - by Carlo DellaRocca - Lo Scarabeo