segunda-feira, 31 de março de 2014

O Baralho da Vovó Cigana - Pimenteira



29 - Pimenteira

Fofoca, maledicências, confusão.

Muitas vezes esta carta se refere a ardis, que podem ter o sexo oposto como foco central.

Mostra provocações difíceis de não serem aceitas, assim como falsos testemunhos, calúnias ou conversas e palavras comprometedoras.

É uma carta excelente, por outro lado, no que diz respeito aos prazeres dos sentidos; mesmo assim, qualquer excesso terá efeitos prejudiciais.

Sob este símbolo, aparecem prioridades que precisam ser dinamizadas ou indiscrições que resultarão em desapontamento.



Na carta a imagem uma pimenteira. Esta relacionada a pessoa de gênio difícil, brigona, colérica. Pessoa muito ativa, irrequieta. Malícia, sensualidade.


Os antigos associavam a pimenta a um falo (órgão sexual masculino), devido ao seu formato. Para eles, a abundância da terra e a fertilidade estavam intimamente ligados. O sexo representava simplesmente o ato que gera uma vida, e onde há vida não há morte, esterilidade ou seca. Dessa forma, a pimenta garantiria que a falta de vida, a secura se mantessem afastadas.

Outra associação possível e válida é devido a sua coloração vermelha forte: Vermelho é a cor do sangue, e o sangue é também símbolo da energia vital, da vivacidade. Da mesma forma, onde há vida não pode haver seca.

O mau olhado e a inveja pegaram carona no simbolismo, já que muitas pessoas exalam energias negativas com o intuito de prejudicar ou destruir alguém. O mau olhado e a inveja são como alguém tentar tirar um pedaço de sua vida e sua energia, a isso também dá-se o nome de vampirismo.

Quando a pessoa possui um pé de pimenta, as pimentas absorvem essa energia - inveja, mau olhado etc. e acabam secando - caso a energia seja muito pesada.

Como a pimenta além de símbolo é rica em energia vital, a energia dela (ao invés da sua) é absorvida, mas para que uma pimenteira seque, é necessário um "ataque", uma energia de destruição muito grande... Daí a expressão "seca pimenteira": uma pessoa muito, mas muito invejosa! Que sempre está de olho nas suas coisas ou no que você faz.

Já as pimentas dos chaveiros e acessórios, muitas vezes caem, devido as energias negativas que são absorvidas.



  Samantha 





Baralho da Vovó Cigana - Tamina Thor
Significado
Mulheres no Judaísmo

Related Posts with Thumbnails

Tarot

Seu DESTINO através do TARÔ

Minha Comunidade de Consultas no antigo Orkut.

The Rider Waite Tarot

Meu baralho preferido - by Waite, Arthur Edward - US GAMES SYSTEMS

Classic Tarot

Meu baralho preferido - by Carlo DellaRocca - Lo Scarabeo