segunda-feira, 20 de abril de 2009

CLASSIFICAÇÃO ASTROLÓGICA DAS PLANTAS





SATURNO: As plantas regidas por Saturno são pesadas, glutinosas, adstringentes, de sabor amargo. Os vegetais que produzem os frutos sem flores, ou que se produzem sem semente e que crescem vagarosamente. Exemplos: Mandioca, Raízes e Arruda. Dentro da magia, essas ervas ou alimentos são usadas para eliminar, tirar dificuldades e também para esclarecer algo que está oculto, bem como revelar segredos.

JÙPITER: Estas têm um sabor doce e subtil. Exemplo: Tomate, Ameixa, Amora, Beterraba, Cereja e frutas de forma geral. Júpiter é responsável pelo optimismo, positivismo, magia e restabelecimento com a fé. Para trazer o positivismo de Júpiter à sua vida, use óleo de sálvia ou de cravo.

MARTE: Estas são ácidas, amargas, picantes, às vezes são venenosas por excesso de calor, são espinhosas, queimam ao toque ou ardem os olhos. Exemplos: Cebola, Alho, Artemisa, Hortelã, Manjericão, Pimentas, Troncos e Caules. Usamos Marte para restabelecer acção e auto confiança. Para trazer a força de Marte, use óleo de Patchouli e ou Canela.

SOL: As plantas Solares são aromáticas, antídotos e boas para a adivinhação, para espantar maus espíritos e trazer harmonizações e prosperidade. Exemplos: Sálvia, Alecrim, Canela, Cevada, Louro, Laranja, Manjerona, Trigo e Palmito. Para aumentar a sua memoria e trazer prosperidade use óleo de Alecrim e ou de Laranja.

VÊNUS: Sabor doce, agradável, produz as flores sem carregarem os frutos. Normalmente afrodisíacas. Odor suave. Exemplo: Rosas, Amêndoas, Couve-flor, Coentro, Espinafre e as Flores. Para trazer o Amor, use óleo de Piperita.

MERCÙRIO: Estas têm um sabor misto, produzem folhas e flores sem frutos e as folhas são pequenas. São óptimas para a comunicação e negócios que exigem raciocínio. Exemplos: Camomila, Cenoura, Cascas e Sementes. Para aumentar a sua capacidade de comunicação, use Ilangue-Ilangue e ou Alfazema.

LUA: Estas gostam da água e são frias. Suas folhas são frequentemente grandes. São usadas para equilíbrio das emoções. Exemplos: Alface, Aveia, Pepino, Repolho e as Folhas.














NUM VEGETAL:

A RAIZ É: de Saturno

AS SEMENTES E A CASCA: De Mercúrio
A MADEIRA : De Marte
AS FOLHAS: Da Lua
AS FLORES: De Vénus

OS FRUTOS: De Júpiter

A SEIVA: Do Sol




Samantha

Related Posts with Thumbnails

Tarot

Seu DESTINO através do TARÔ

Minha Comunidade de Consultas no antigo Orkut.

The Rider Waite Tarot

Meu baralho preferido - by Waite, Arthur Edward - US GAMES SYSTEMS

Classic Tarot

Meu baralho preferido - by Carlo DellaRocca - Lo Scarabeo