segunda-feira, 29 de junho de 2015

Oráculo de Belline - 52. Claustro


Uma carta intimamente ligada com a décima segunda casa. Uma carta de isolamento e reflexão, por vezes, se trata de um retiro, a pessoa se encerra em seu interior. A carta pode indicar que a sua mente não se abre o suficiente, inclusive visão estreita.
Esta carta também pode ser um refúgio que nos isola do mundo por um tempo para recarregar a nossa energia, refere-se a retiros espirituais em mosteiros ou na natureza. 
No entanto, deve advertir que pode ser um lugar onde se escapa dos seus próprios medos, sem ser capaz de confronta-los. Neste caso, as paredes podem nos aprisionar. A claustro pode se tornar um lugar onde nossos medos bloqueiam toda a ação e, no final, pode ser sufocante.

52. Claustro

Palavras-chave: Isolamento, solidão, renúncia, retiro, confinamento, renuncia, tristeza, cadeia, prisão, hospital, lugar fechado, contemplação, meditação.

Carta Positiva/Negativa

Última carta do Oráculo e da série de Saturno, a carta Claustro mostra um muro de pedra cuja passagem é fechada por uma grade. O mosteiro é um símbolo de intimidade com o divino. É um lugar de oração e de proteção, tranquiliza.

A grade fechada protege de intrusos e incentiva a discrição. Passar a grade é passar de um lugar a outro. Isto evoca um lugar fechado, onde reina a paz mental e a tranquilidade ou uma necessidade de retirar-se para realizar.

Esta carta aconselha o corte com o mundo exterior, favorece as buscas internas. Também pode indicar a prisão, o hospital ...

Esta carta anuncia um isolamento. Também pode indicar que a pessoa está muito contida em si mesma e vive em um recipiente fechado, se sente isolado.


- Sentimental: Sensação de grande solidão física e mo
ral, voluntária ou involuntária. Todas as comunicações e as tentativas de entendimento serão difíceis; o isolamento deverá permitir concretizar dentro de si.

- Profissional: As atividades de estudos filosóficos e solitários e de buscas são favorecidas. Em outros casos, não há nenhuma satisfação no trabalho devido a um sentimento de prisão.

- Financeiro: Certas restrições e austeridade são de rigor. As limitações complicam o orçamento e contrariam. Situações difíceis de resolver.

- SaúdeMoral baixa. Depressão.

- CaráterPessoa reservada e retraída.





  Samantha 



Taro d'Eltynne
Oráculos Europeos
La Magia del Tarot

Related Posts with Thumbnails

Tarot

Seu DESTINO através do TARÔ

Minha Comunidade de Consultas no antigo Orkut.

The Rider Waite Tarot

Meu baralho preferido - by Waite, Arthur Edward - US GAMES SYSTEMS

Classic Tarot

Meu baralho preferido - by Carlo DellaRocca - Lo Scarabeo