A carta Ruína está também relacionada com a passagem do tempo. Indica que algo foi desgastado, que foi abandonado ou que acabou. A pessoa deve desistir de algo que seja difícil e que é um obstáculo para o seu progresso, ou que não é mais útil para ela. Sem esse peso morto, sua mente tem mais liberdade e esse é a maneira de começar um novo projeto.
Esta carta também pode indicar um fracasso ou um projeto que termina mal.
50. Ruína
Palavras-chave: Obstáculos, desgaste, fracasso, decadência, colapso, afundar, queda, destruição, ruína, desgaste.
Esta carta termina situações oscilantes. Se a gestão não foi eficaz, deve ser destruída, para reconstruir melhor sobre fundação nova e sólida, em todos os domínios.
Portanto anuncia um deslizamento, um sentimento ou um assunto desgastado, uma decadência.
Profissionalmente, o consulente está cansado de fazer o mesmo, é hora de sonhar com uma renovação ou retirar-se.
Para um casal, esta carta indica que o costume e fadiga invadiu o relacionamento. Os sentimentos se pulverizaram e evoluirão para uma relação mais amigável ou uma ruptura.
No lado financeiro, os investimentos não dão mais benefícios, e é hora de reconsiderar.
Se acompanhada de outras cartas negativas, Ruína também pode anunciar uma morte devido à idade avançada ou doença prolongada.
No lado financeiro, os investimentos não dão mais benefícios, e é hora de reconsiderar.
Se acompanhada de outras cartas negativas, Ruína também pode anunciar uma morte devido à idade avançada ou doença prolongada.
-Sentimental: Uma separação, ruptura, ou inclusive um divórcio pode marcar a vida afetiva. Isolamento, solidão, tristeza, marcam o ambiente familiar. A confiança se dissipa as e decepções dominam.
- Profissional: As situações entram em colapso por falta de uma boa gestão. O medo da perda do emprego, da aposentadoria ou o desejo voluntário de retirar-se do mundo ativo.
- Financeiro: Desastres previsíveis. Os investimentos são desfavoráveis. Risco de falência, de ruína e colapso financeiro.
- Saúde: Extrema fadiga e dificuldade de recuperação
- Caráter: O consulente tem uma diminuição de sua capacidade mental e suas habilidades. Sentindo-se cansado, desanimado, deprimido por situações que não dominam.