terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Sortilégios

 
Instrumentos Necessários De Uma Bruxa

Vassoura - Representa a união sexual entre feminino e masculino, além de ser um utensílio doméstico há muito associado às bruxas.

Livro das Sombras - Trata-se do livro pessoal da Bruxa, onde ela anota seus feitiços, rituais, cânticos e invocações.

Bolline - Uma faca que tradicionalmente tem o cabo branco para entrar em contraste com o cabo preto do athame. É usada para fins práticos, tais como cortar ervas e outros materiais necessários para fazer artesanatos.

Ervas - As ervas são utilizadas desde sempre pelas bruxas, que geralmente conhecem suas propriedades e a melhor maneira de prepará-las, seja com chás, seja no próprio uso doméstico em geral.

Água com sal - A água representa o elemento Água e, junto com o sal, torna-se um agente purificador dentro do ritual. Também há diversos usos rituais com este elemento.

Velas - As velas são usadas de acordo com técnicas da cromoterapia, também podendo ser aromatizadas. Representam o elemento Fogo e são essenciais nos rituais.

Cristais - Os cristais representam o elemento Terra e têm energia própria. Têm inúmeros usos na Magia, desde a utilização como instrumento curativo até como simples decoração do altar.

Óleos - Também utilizados pela aromaterapia, os óleos contêm a energia do material de onde foram extraídos.

Essências - A aromaterapia é um tratamento usado por milhares de pessoas no mundo pois realmente é eficiente. Os aromas têm o poder de nos despertar diversas sensações.

Incensos - Relacionados à aromaterapia, os incensos também servem para nos conectar ao objetivo do ritual e perfumar a casa.

Colher de Pau - A colher de pau é um instrumento usado na cozinha para preparar comida, doces etc. Uma bruxa cozinheira pode fazer muita alegria na casa, pois ao cozinhar adicionamos a nossa energia ao alimento.

Pentagrama - Estrela de cinco pontas representando os cinco elementos, bastante usada como amuleto pelas bruxas.

Sal - O sal representa o elemento Terra e é utilizado principalmente como um agente purificador nos rituais.


Outros:

Bola de Cristal - A bola de cristal é um instrumento utilizado para adivinhação por contemplação. Tem a mesma função que um caldeirão cheio de água, por exemplo, com algumas poucas diferenças.

Chave - A "chave mágica" tem como objetivo abrir portas espirituais e pode ser feita de diversos materias. Como o bastão, é bastante pessoal o modo como será feita.

Espelho - O "espelho mágico" pode ser usado como instrumento de adivinhação e tem várias funções em rituais e feitiços.

Sino - Seu som é mágico e é geralmente usado nos rituais para invocações.

Espada - A espada é um artigo cerimonial que pode substituir o athame, por aqueles que assim preferirem

Related Posts with Thumbnails

Tarot

Seu DESTINO através do TARÔ

Minha Comunidade de Consultas no antigo Orkut.

The Rider Waite Tarot

Meu baralho preferido - by Waite, Arthur Edward - US GAMES SYSTEMS

Classic Tarot

Meu baralho preferido - by Carlo DellaRocca - Lo Scarabeo