domingo, 21 de dezembro de 2008

O que é um Ritual?





Um ritual é um conjunto de atitudes e atos que praticamos, com significados energéticos específicos, para impressionar nossa mente e fazê-la se comunicar com a mente universal através dos símbolos empregados.


Cozinhar é um ritual, pois envolve um desejo de praticar a culinária, empregando alimentos com funções específicas para atingir o objetivo da alimentação.


Rezar é um ritual que, dependendo da religião que se pratica, usa elementos próprios, como terço, os cânticos, as ladainhas, as curimbas, etc.


Nossa meditação é um ritual que criamos.


Os incensos, as velas, os cristais que nos cercam nesse momento, são elementos que ajudam e enriquecem o ritual.


Precisamos dos rituais porque ainda estamos treinando nossa mente para atingirmos a mente universal.



Os rituais são degraus para chegarmos à mente cósmica. Estamos nos aproximando de um tempo onde esta intermediação não será necessária, pois estaremos em total conexão com o cosmos; por esta razão, os rituais estão ficando cada dia mais simples; quanto mais simples um ritual, mais próximo da Nova Era ele se encontra.


Todos somos Magos e podemos criar rituais, simples, rápidos, a partir do conhecimento dos elementos, dos simbolismos e da força da mentalização. Assim sendo, depois de escolhida a intenção, a cor e formato da vela, a essência a ser trabalhada, já podemos começar nossos rituais.


Ao planejar onde acender suas velas lembre-se de que elas vão queimar durante algum tempo e, dependendo do tamanho, podem durar até alguns dias. Escolha locais sem obstáculos acima da chama. Cuidado com o vento, o objetivo é manter a vela acesa. Ao acender a vela, ofereça sempre a um anjo. Cada vela é um foco de luz diferente e isolado.


No momento em que a vela acender, mentalize fortemente a intenção completa e pense nela fortemente. Deixe a vela queimar inteiramente naquela intenção. Quando o pavio da vela acabar, terminou a função.


Alguns exemplos de pequenos rituais:


HARMONIA NO LARQuando estiver acontecendo muitos desentendimentos ou discussões em sua casa, coloque um copo de água com açúcar em um lugar alto e calmo; acenda uma vela rosa e ofereça ao ANJO JELIEL pedindo à ele que harmonize e equilibre o ambiente; recite com bastante fé o salmo 21, depois reze um Pai-Nosso e uma Ave Maria. Só jogue a água fora quando o ambiente já estiver totalmente tranqüilo e em paz.


ACABAR COM A TRISTEZAQuando estiver em estado de depressão ou melancolia, acenda uma vela lilás ou violeta oferecendo ao ANJO IEIALEL, pedindo à ele que leve a tristeza embora; em seguida recite o salmo seis. Repita por sete vezes, de hora em hora.


Related Posts with Thumbnails

Tarot

Seu DESTINO através do TARÔ

Minha Comunidade de Consultas no antigo Orkut.

The Rider Waite Tarot

Meu baralho preferido - by Waite, Arthur Edward - US GAMES SYSTEMS

Classic Tarot

Meu baralho preferido - by Carlo DellaRocca - Lo Scarabeo