quinta-feira, 5 de maio de 2016

Consulta com a Vovó Cigana - Projeto de Otávia - com feedback

Esta é uma consulta com o Baralho da Vovó Cigana - http://samantha-tarologa.blogspot.com.br/2013/12/o-baralho-da-vovo-cigana-de-tamina-thor.html - usando o método tradicional da vovó, vamos ver o que as cartas nos orientam.

Consulta - Otávia aceitou participar de um empreendimento, teria que elaborar todo o conteúdo para compor a estrutura de um projeto. Após meses nessa labuta, Otávia concluiu sua parte, mas não vendo progresso relevante da parte organizadora, ela pergunta: O projeto será concluído nos próximos 6 meses?

Vamos ver os significados das cartas e tecer alguns comentários a respeito.




Carta A - Simboliza a pergunta ou algum fator a ela relacionado.
Punhal - Significado
Traição, mentiras, violência, inimigos, lutas, disputas, competição desleal, más companhias, pessoas violentas, indivíduos de mau caráter e criminosos são simbolizados por esta carta.
Sugere afastamento e rompimento.
Sob este símbolo aparecem as situações que devem ser cortadas da vida do consulente para que esta progrida.
Comentário: Não começamos bem com a carta do Punhal, mostra que há mentiras, quanto a esse empreendimento, possivelmente esse projeto não será concluído, a parte organizadora não tem boa índole, todo o projeto pode ser um engodo.




Carta B - Simboliza implicações passadas, ou seja, antigos fatores que influenciam a pergunta na situação presente.
Relógio - Significado
Aponta para compromissos, obrigações e assuntos ou procedimentos importantes e que não devem ser esquecidos. 
Avisa um momento ideal, lembra um detalhe fundamental ou ainda alerta sobre coisas passageiras.
Tem cunho de assuntos grupais, sociais ou ainda relativos ao espaço.
Comentário: Pode sugerir a sua responsabilidade de assumir e cumprir com esse compromisso, os seus meses de trabalho e sua indagação de agora; se isso não teria sido em vão ou desperdício de tempo. Também pode se tratar de um trabalho que envolve outras pessoas, outros colaboradores. Como o projeto não evolui, é hora de questionar a parte organizadora; ou a parte organizadora pode lhe questionar ou cobrar algo (mais conteúdo, trabalho...). Também sugere que não foi estabelecido um tempo ou prazo para conclusão do projeto.


Carta C - Simboliza as implicações inconscientes ou psicológicas que afetam a questão.
Dedo com Aliança - Significado
Para esta questão especifica, tem um sentido de compromisso e dos acordos que se possa fazer. Seja esse compromisso encarado como algo agradável ou como sendo um fardo.
Símbolo de atividade.
Comentário: Para você este projeto pode representar uma sociedade, onde compromissos e acordos devem ser cumpridos. Talvez por não existirem acordos formais ou legais isso possa afetar o andamento desse projeto. 


Carta D - Afirma fatores presentes na questão.

Pimenteira - Significado
Fofoca, maledicências, confusão.
Mostra provocações difíceis de não serem aceitas, assim como falsos testemunhos, calúnias ou conversas e palavras comprometedoras.
Comentário: Sugere que há falsidade quanto a esse empreendimento. A parte organizadora pode lhe passar informações falsas, difamar ou culpar outros colaboradores (se os tiver) pela não evolução do projeto. Também podem falar a seu respeito, maldizendo seu trabalho ou sua pessoa.



Carta E - Deve ser lida por último: é a resposta propriamente dita ou é a solução adequada.


Envelope - Significado
Referem-se a avisos, documentos, cartas, papeis, contratos, assinaturas, responsabilidades e negócios.
As cartas da linha onde a carta do envelope se encontra ganha importância especial, pois simbolizarão soluções, caminhos ou avisos.
Outra possibilidade da carta é a de exortar o consulente a entrar em contato com aqueles que possam viabilizar seus planos ou ideias e que talvez, tanto quanto ele esteja necessitando de um intercâmbio.
Esta carta esta sempre, de algum modo, relacionada a alguma pessoa, grupo ou instituição em contato com quem consulta.


Comentário: Pode se tratar de mensagens que você receberá  (boa ou má) sobre a conclusão ou andamento do projeto. Ou mesmo aconselha você a entrar em contato com a organizadora para esclarecer essa situação. Pode também se tratar de uma cobrança de um dos lados.
Devemos dar especial importância às cartas que acompanham a carta do Envelope nesta linha. 
Pimenteira/Envelope/Médico 
Mostra maledicências, enganações, confusão quanto aos compromissos com esse projeto, no entanto pode-se receber comunicado da organizadora sugerindo que tudo está sendo bem encaminhado ou realizado por profissionais na área, o que pode não ser verídico, como mostra a Pimenteira.



Carta F - Mostra fatores que não estão presentes na questão.

Médico - Significado
Um guru, mestre.
Esta carta revela a continuidade, a perseverança e a constância.             
Comentário: O quê não está presente na questão? Sugere que não haverá continuidade, ou seja, não haverá conclusão desse projeto no período previsto. Então, dar continuidade a esse projeto, pelo menos no período previsto, não será possível. Também sugere que não há um profissional habilitado ou experiente conduzindo esse empreendimento.



Carta G - Mostra prováveis obstáculos.

Tesoura aberta - Significado
Mostra coisas que estão vindos a caminho do consulente, ou que já vieram.
Pode-se saber exatamente a que se refere esta carta a partir da interpretação das cartas que há antecederem ou sucederem, na mesma linha.
Outras possibilidades de leituras são: “em caminhos abertos” ou “caminhos se abrirão ou se abriram para”.
Comentário: Sugere uma abertura de caminhos, uma senda desimpedida, porém nesta casa isso pode-se tornar um obstáculo, como se nem todas as oportunidades fossem vantajosas ou positivas, havendo a necessidade de analisa-las com mais critério. 
As cartas na mesma linha podem esclarecer melhor a situação, são elas:
Tesoura aberta - Mulher com coruja no ombro - Cruz
O que está nos seus caminhos são empecilhos, podendo ser uma mulher (parte organizadora) ou rivalidades outras que atrapalham sua vida, trazendo assim dificuldades e desafios para sua rotina. Em relação à conclusão do projeto, mostra que a parte organizadora está dificultando o término deste.


Carta H - Sugere a ação certa.

Mulher com coruja no ombro - Significado
Mulher fofoqueira, invejosa e inimiga que atrapalha ou quer atrapalhar a vida do consulente.
É alguém que conspira e pode ser uma rival nos negócios ou no amor.
A nível impessoal, denota rivalidade e inveja oriunda de várias direções ou apenas empecilhos que prejudicam os assuntos do consulente.
Comentário: Sugere que você deve ser mais astuta, ardilosa, sagaz, usar de argumentos, artimanhas quanto a questão. 


Carta I - Mostra prováveis facilidades.

Cruz - Significado
Simboliza o Karma do consulente, seja este positivo ou negativo: é a reação que se segue à ação, seja esta no presente imediato, no passado remoto ou no futuro distante.
A cruz costuma aparecer relacionada a períodos de testes e provações, os quais o consulente tem capacidade de superar e dos quais está apto a emergir vitorioso.
Com esta carta, aparecem encruzilhadas e difíceis decisões a tomar, havendo necessidade de uma opção.

Comentário: A cruz é um símbolo de sofrimento e sacrifícios, algum desafio a enfrentar, mas você precisa tomar alguma atitude ou decisão quanto ao seu projeto, para aliviar esse 'peso'. Em relação ao Karma, vemos que as cartas antecessoras mostram que você estava muito exposta ou muito respectiva, aberta para novas possibilidades e entrou em seus caminhos uma oportunista que pode lhe ter trazido algum fardo ou angústia, simbolizando a dificuldade de concluir esse projeto.

A leitura começa com o Punhal e termina com a Cruz, mostra que essa situação (projeto) deveria ser cortado pois trará dificuldade para concluir. 


  • Conclusão:
Dificilmente esse projeto será concluído.

  • Feedback:
O projeto não foi concluído no tempo previsto.
Após um ano e meio desta consulta, Otávia conta que o projeto não teve continuidade e que não conseguiu obter explicações convincentes da parte organizadora, cujos contatos se tornaram escassos ao longo dos meses, até cessarem, demonstrando total falta de compromisso.


Esta leitura é apenas uma sugestão para interpretar essas cartas. Há várias outras possibilidades de interpretação para a mesma leitura. Uma leitura na linha vertical também seria muito significativa. 
Quando se encontra dificuldade em interpretar os significados das cartas para uma questão específica, observe a imagem da carta onde podem ser agregados muitos outros significados. 
Este baralho pode ser usado com qualquer método, não se limite apenas a este método.





Samantha




Related Posts with Thumbnails

Tarot

Seu DESTINO através do TARÔ

Minha Comunidade de Consultas no antigo Orkut.

The Rider Waite Tarot

Meu baralho preferido - by Waite, Arthur Edward - US GAMES SYSTEMS

Classic Tarot

Meu baralho preferido - by Carlo DellaRocca - Lo Scarabeo