segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Oráculo de Belline - 34. Despotismo


Esta carta mostra que a pessoa está sob a forte influência de algo ou alguém impede sua liberdade e autonomia. Simboliza o autoritarismo, alguém toma decisões arbitrárias  que minam a nossa autoestima. 
Além disso, esta carta também pode indicar que a pessoa exerce uma enorme influência sobre as pessoas ao seu redor. Sempre dependendo das cartas que acompanham ou a sua situação na tirada.

34. Despotismo

Palavras-chave: Sacrifício, tributação, obrigação, falta de liberdade, submissão, resignação, falta de liberdade, dependência.

Carta Negativa.

Podemos ver nesta carta um homem tratado como um escravo, com as mãos amarradas a um poste. O homem acorrentado simboliza dependência e encarceramento. Completamente imobilizado, todos esses movimentos são paralisados. Esta carta anuncia uma paralisia da ação e uma submissão a paciência até que os problemas vão embora. Falta de liberdade, a submissão, o sacrifício e as relações de poder.

Profissionalmente, o consulente não tem liberdade em seu trabalho. Pode até ser mal tratado por seus superiores, é mal remunerado. Com as mãos e os pés atados a sua hierarquia. Oportunidades de desenvolvimento profissional são inexistentes ou completamente bloqueadas.

Também pode indicar que o consulente é obstinado para continuar de uma forma que não lhe convêm por medo ou hábito.

Para uma questão que diz respeito a um casal, a carta Despotismo indica que este funciona sob dominação.

- Sentimental: Um parceiro domina o outro, submetendo-se a suas exigências. Dependência. A relação é baseada no medo e a angústia que impede de termina-la.

- ProfissionalO prazer do trabalho também se reprime. Incapaz de agir ou controlar a vida profissional. Os esforços não são reconhecidos e não se obtêm nenhum resultado.

FinanceiroLiberdade limitada, não pode fazer nem realizar os projetos que gostaria. Ser financeiramente dependente de alguém. Ter muitas dívidas e sentir apertado com os créditos.

Saúde: Risco de depressão, fadiga e perda de vitalidade.

- Caráter: Pessoa psicologicamente frágil e facilmente influenciável. Com preconceito. 




  Samantha 



Taro d'Eltynne
Oráculos Europeos
La Magia del Tarot

Related Posts with Thumbnails

Tarot

Seu DESTINO através do TARÔ

Minha Comunidade de Consultas no antigo Orkut.

The Rider Waite Tarot

Meu baralho preferido - by Waite, Arthur Edward - US GAMES SYSTEMS

Classic Tarot

Meu baralho preferido - by Carlo DellaRocca - Lo Scarabeo