segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Oráculo de Belline - 17. Doença


Fechamos a família de cartas lunares, com a carta da Doença. Esta carta não só aponta a doença, também se refere ao ambiente médico e aos medicamentos. 
A carta simboliza estresse, fraqueza e excesso. A doença pode resultar uma experiência positiva, que reforça a capacidade do corpo para reagir aos germes ou pode ser negativa, se ocorrerem efeitos secundários. Tudo depende de como nosso corpo reage contra a doença. 
O abutre representa um necrófago. Pode referir-se as pessoas que se aproveitam ou tiram partido com a nossa doença ou debilidade temporária. 
A salamandra representa o fogo, referindo-se a febre como uma reação defensiva do corpo. No entanto, esta carta também está relacionada com a farmácia e a medicina.


17. Doença

Palavras-chave: Doença, estresse, fraqueza, excesso, febre, manipulação externa. Mal estar físico e mental, maldade, problemas, confusão, orgulho, vaidade, ciúme, possessividade, magia.

Carta Negativa.


Podemos ver nesta última carta da série da lua uma águia azul que leva em suas garras um sapo. A pobre está à sua mercê, mas também pode cair. O rapinante e o sapo são sinônimos de feiura, horror, imperícia ou doença.

Esta carta anuncia um período difícil cheio de vários obstáculos, que não serão passados facilmente e este por sua vez pode influir no estado de saúde. Esta carta anuncia uma doença física ou mental. Profissionalmente esta carta indica progressão muito rápida, que envolve um risco de falência súbita ou resgate por um concorrente.  Pode tratar-se também de um roubo. No amor, há alienação ou desânimo, pode haver um rompimento. A carta também pode indicar que o consulente sofre ciúme excessivo. Para a saúde, a interpretação é clara, a doença cai sobre o consulente de maneira imprevisível, necessita de ajuda para sair.

- Sentimental: Relações emocionais não são favoráveis. Conflitos, discussões são moralme
nte dolorosa. Confusões serão plantadas em seu ambiente.

- ProfissionalA vida profissional é seriamente prejudicada, sem progresso na esfera social. A atmosfera ruim se sente no meio ambiente e todas as ações são desfavorecidas.

- Financeiro: Os obstáculos financeiros são difíceis de ultrapassar, podendo causar doença. As restrições se acumulam e a segurança material é severamente comprometida.

- SaúdeRisco de doenças infecciosas. Limitações severas são esperadas.

- Caráter: Refere-se a uma pessoa pessimista, cansada e sempre desanimada. Com grande dificuldade para assumir as suas responsabilidades e problemas de comunicação.




  Samantha 



Taro d'Eltynne
Oráculos Europeos
La Magia del Tarot

Related Posts with Thumbnails

Tarot

Seu DESTINO através do TARÔ

Minha Comunidade de Consultas no antigo Orkut.

The Rider Waite Tarot

Meu baralho preferido - by Waite, Arthur Edward - US GAMES SYSTEMS

Classic Tarot

Meu baralho preferido - by Carlo DellaRocca - Lo Scarabeo