segunda-feira, 26 de maio de 2014

O Baralho da Vovó Cigana - Ovos



45 - Ovos

Esta carta sugere descrição e cautela, pois com ela aparecem os mexericos e os assuntos delicados.

Próximo à carta da Criança, ela inclina gravidez ou criação artística ou intelectual; tendo o mesmo significado junto à Lua.

Em outros casos, aparecem situações difíceis de contornar, onde toda a diplomacia terá que ser usada.

Denota inveja, ambição, olho-grande, perigos dissimulados, aborrecimentos, pessoas que tentam atrapalhar ou levar vantagem pessoal usando ou esgotando o consulente.



Na carta a imagem de ovos, algo frágil, sugere cautela e atenção. 
Ovo. Em grande número se sepulcros pré-históricos da Rússia e da Suécia, encontram-se ovos de argila, depositados como emblemas da imortalidade. Na linguagem hieroglífica egípcia, o signo determinante do ovo simboliza o que é potencial, o germe da geração, o mistério da vida. A alquimia continua mantendo esse sentido, precisando que se trata do continente da matéria e do pensamento. Do ovo passa-se assim ao Ovo do Mundo, símbolo cósmico que se encontra na maioria das tradições, desde a Índia aos druídas. A esfera do espaço recebia essa denominação; o ovo estava constituído por sete camadas envolventes (os sete céus ou esferas dos gregos). Os chineses acreditavam que o primeiro homem havia nascido de um ovo, que Tieu deixou cair do céu e flutuou sobre as águas primordiais. O ovo da Páscoa é um emblema da imortalidade que sintetiza o espirito das crenças.


  Samantha 





Baralho da Vovó Cigana - Tamina Thor
Dicionário de Símbolos

Related Posts with Thumbnails

Tarot

Seu DESTINO através do TARÔ

Minha Comunidade de Consultas no antigo Orkut.

The Rider Waite Tarot

Meu baralho preferido - by Waite, Arthur Edward - US GAMES SYSTEMS

Classic Tarot

Meu baralho preferido - by Carlo DellaRocca - Lo Scarabeo