Pular para o conteúdo principal




Horóscopo Alquimista


O horóscopo alquimista, bem como na numerologia baseia-se em correspondências planetárias. Cada um dos corpos celestes do sistema solar conhecidos dos antigos foi associada, dominou e governou um determinado metal.



Existiram muitas civilizações antigas dedicadas desde a mais remota antiguidade, a da  ciência de transmutar metais em alguns outros, magos e alquimistas descobriram que estes elementos, vindos do espaço e transformados no interior da terra, continham energias que exerciam grande influência em quem os portava. 

Seu uso permitiu-lhes comprovar que esse efeito correspondia com o que os planetas e números que se implantavam sobre os seres humanos. Com base nessa semelhança, criaram o Horóscopo de Metal ou  Alquimista.

Para obter o seu signo alquímico só tem que fazer uma operação simples. Somar os números da sua data de nascimento completa, por exemplo:

12/10/1964 = 1 + 2 + 1 + 1 + 9 + 6 + 4 = 24

Se o número resultante for dois dígitos, some novamente, por exemplo:

24 = 2 + 4 = 6  que corresponde a Chumbo


Se o número resultante termina-se em 0, esse seria nosso signo, por exemplo:

24/12/1965 = 2 + 4 + 1 + 2 + 1 + 9 + 6 + 5 = 30

O 0, corresponde ao Cobre, que seria nosso signo.


Signos 
1
PRATA
6
CHUMBO
2
FERRO
7
3
MERCÚRIO
8
4
ZINCO
9
OURO
5
ESTANHO
0
COBRE



PRATA


Sedutora e volúvel
A natureza deu-lhe um físico agradável. Você tem o dom de seduzir sem esforço. Seu problema são suas mudanças repentinas de humor, embora sobrem admiradores e amigos que perdoam suas travessuras. Você parece superficial aos desconhecidos, mas detestas a hipocrisia e na intimidade você é muito sensível, romântico e sensual. Intuitivo, inteligente e com grande imaginação, quando você não gosta da sua vida inventa outra. Muito hábil em trabalhos manuais, você tem dom para as artes plásticas. Talvez você se torne um pintor, arquiteto, decorador, cabeleireiro ou ator. Sua saúde é boa, embora você passa por momentos em que seu sistema nervoso é alterado com facilidade. 

Este metal como vibração temporária lhe dará um desejo de melhorar sua aparência física, praticar esportes ou cuidando da alimentação.
Correspondência Planetária: Lua

                                             


FERRO

Dinâmico e combativo
Você tem uma personalidade inquieta e dual. Alternativamente, você é excitante ou insuportável, capaz de enriquecer e proteger o ambiente com sua presença, mas também destruí-lo. Excessivamente franco e pouco diplomático. O amor é para você uma eterna conquista, quanto mais resistem a você, mais você se apaixona. Resistente e duro como o ferro, você cresce durante as crises.Você não tem medo das batalha. A influência do ferro pode leva-lo a ser um soldado, agricultor, explorador, inclusive um bombeiro. A sua saúde é excelente e vai desfrutar de uma vida longa. Este metal como regente temporal lhe da vitalidade e desejo de colocar em curso projetos esquecidos. Você irá fazer novos amigos, mas você tem que controlar suas emoções.
Correspondência planetária: Marte




MERCÚRIO

Comunicativo e amigável.
Conhecido na antiguidade como cinábrio, o mercúrio simboliza para os alquimistas o feminino. Se você está sob sua influência você é afável e amigável. Você tem grandes dons de oratória e causa boa impressão. Mas na amizade e no amor são muito possessivos. Se você se sentir incompreendido você se coloca na defensiva. Sua amabilidade se transforma em agressividade. O problema é que você não expressa suas emoções. Sua facilidade com os idiomas permite que você seja um intérprete, tradutor ou professor. Te atraem também  o mundo dos negócios, da comunicação e da política. Sua saúde é afetada por seus acessos de raiva e podem sofrer problemas hepáticos ou renais, apesar de você ter grande poder de auto cura. Se você é regida pelo mercúrio temporariamente passará um período de transição após a qual sairá regenerado.
Correspondência planetária: Mercúrio



ZINCO

Impulsivo e prestativo.
Se você está sob sua influência você é alegre e sociável. Você gosta de cuidar dos outros e fazê-los felizes. Apesar de algumas vezes você se exceder e não deixar os outros tomarem a iniciativa de seus próprios assuntos. Um grande amigo de aventura, você não sabe dizer não as propostas mais absurdas e acaba entrando em complicações incríveis. Pense mais antes de agir. Não é um muito fácil de influenciar, mas sua extrema sensibilidade pode faze-lo ir dos sorrisos ás lágrimas em um minuto. Tens uma mente brilhante, mas odeia ideias abstratas. Fuja dos esforços excessivos você não é ambicioso. Você vai trabalhar como marinheiro, adora o risco e sempre está disposto a fazer uma viagem. É difícil para você levar uma história sentimental a sério. Também não pede ao outro constância. Sua saúde é frágil e se cansa com frequência. O zinco como metal do ano, te impulsiona a realizar viagens, a mudar de emprego ou a se apaixonar. O número de seus amigos aumentará.

Correspondência planetária:  Netuno



ESTANHO

Inconstante e sociável
A influência do estanho é muito benéfico, e torna as pessoas sociáveis ​​e otimistas. Embora não se dê bem com  todo mundo, aqueles com quem sente afinidade 
terá em você um cúmplice para toda vida. Você é inteligente e culto e com você é difícil ficar entediado. Você adora o luxo e gastar dinheiro. Você tem ideias brilhantes, mas não as pratica. Você gostaria que as soluções caíssem do céu. Seu problema é a mudança constante: amor, casa, profissão. Na realidade você é um sentimental que esconde suas emoções e fantasias. Se desempenhara bem como um diplomata, jornalista, representante ou advogado. Embora você possa ser afetado por alergias, sua saúde é boa. Com estanho como metal atravessará períodos de decadência seguido de otimismo.
Correspondência planetária:  Júpiter




CHUMBO

Pessimista e tímido
Para os alquimistas, este metal era o mais vil de todos, destinado a sofrer todas as transformações antes de se converter 
em ouro. Se você está sob sua influência terá que colocar tudo de ti para moldar seu caráter. Deixe de lado sua timidez, tente exteriorizar seus sentimentos e aprenda aceitar a ajuda dos outros. No amor você é muito ardente e constante. Você tem grande poder de observação e muita paciência. Adora palavras cruzadas, desenhos e ou a construção de modelos. Você será um bom engenheiro ou trabalhador técnico, mas você não tem ambição no trabalho e prefere obedecer a mandar. Sua saúde é afetada por seu estado depressivo. Como um regente temporal o chumbo prediz ansiedade e necessidade de mudar sua vida.
Correspondência planetária:  Saturno




PLATINA

Intelectual e apaixonado
Se você é regido por este 
raro metal terás nascido sob uma boa estrela. Você tem talento e elegância. Amigos muito bons e generosos, inclusive os desconhecidos. Você gosta, no entanto, de manter distância. E raramente, fazes confidências. Apenas com o seu parceiro ou familiares, você se torna mais falador. No amor, você se entrega por completo e suporta mal as rupturas. Mas também gosta de passar um tempo sozinho. Você é muito original e sempre encontrar algo interessante para fazer. Sua imaginação e criatividade te inclinarão para a arte ou a ciência e matemática. Você tem grande equilíbrio mental e sua saúde é excelente. Com o metal platina temporal lhe dará mais objetividade e calma para resolver problemas. Profissionalmente lhe ocorreram várias ideias valiosas que irão melhorar o seu status.
Correspondência planetária: Terra




NÍQUEL

Vagabundos/andarilhos e poetas
Seu aspecto é cuidadoso e elegante. Possuis tato e diplomacia. Detesta as complicações e sempre dá razão aos outros, mas no fundo você é difícil de convencer. Você não tem senso de propriedade e é desorganizado e fantasioso. Passa pela vida como se fosse um jogo. Sua inteligência é rápida mas não gosta de profundidade. Você ama a natureza. Amante doce e terno com as palavras, mas a vida familiar não é para você. Às vezes você tem a inspiração de um poeta, mas você tem uma grande habilidade com as mãos portanto um trabalho mais técnico. Você pode ser um cirurgião, dentista, fotógrafo, engenheiro ou montador de jóias. Sua saúde tem altos e baixos. Como vibração temporal o 
níquel te deixa ousado e espontâneo, mas talvez, sofras alguma decepção.
Correspondência planetária: Urano



OURO

Altruísta e encantador
O metal precioso dos alquimistas. Se você está sob sua influência, aqueles que o cercam se beneficiarão de sua alegria e apoio. Interessante e encantador, você brilha como uma luz especial. Você é apaixonado, generoso e muito fiel no amor e na amizade. Detestas a traição e a injustiça. Mas cuidado ao levá-lo muito a sério ou tentar aparentar o que não é. Sua excessiva inocência o faz muito vulnerável. O seu espírito sonhador e suas habilidades de organização, pode levá-lo a se tornar um guia turístico, médico, advogado ou professor. Também te sentirás atraído pelo misticismo e pelo sobrenatural. Você é capaz de assumir grandes responsabilidades. Você é um líder nato que não tem medo da adversidade. Durante o ano, que rege este metal, se sentirá mais otimista e vital. E seu trabalho mais valorizado. 
Correspondência planetária:  Sol





COBRE

Carinhoso e detalhista
Benefício como o ouro e a platina, este metal torna seus 
nativos solidários e os converte em um talismã para os mais próximos. Se este for seu caso, você tem um aspecto frágil, que inspira desejo de proteção nos outros, mas na realidade você é forte. Muito leal na amizade, mas é o amor que mais te interessa na vida. Você é voluptuoso, sensível e terno. As pequenas alegrias e os detalhes são muito importantes para você. Seu senso de estética e gosto pela música podem levá-lo ao campo artístico, mas você pode se sentir inclinado a ser um médico, diplomata ou advogado. Você tem sorte no jogo. E uma tendência excessiva para doces que podem afetar sua saúde. Se este metal te rege temporariamente realizará um projeto desejado.
Correspondência planetária:  Vênus



Samantha, taróloga





E-book O Tarô da Saúde

Postagens mais vistas!

Combinações com Baralho Cigano Lenormand

Combinações  Baralho Cigano Lenormand 36 Cartas  Diversas Combinações  1. Cavaleiro 2. Trevo 3. Navio 4. Casa 5. Árvore  6. Nuvens 7. Serpente  8. Caixão  9. Buquê  10. Foice  11. Chicote  12. Corujas/Pássaros 13. Criança 14. Raposa  15 - Urso 16. Estrela 17. Cegonha  18. Cão 19. Torre 20. Jardim 21. Montanha 22. Caminho 23. Ratos 24. Coração 25. Anel 26. Livro 27. Carta 28. Homem 29. Mulher 30. Lírio/Flores 31. Sol 32. Lua 33. Chave 34. Peixes 35. Âncora 36. Cruz Veja também: Aprenda o Método Mesa Real o Grande Tabuleiro Conheça o Curso Online de Baralho Cigano Cartomante Profissional! Samantha, taróloga

Combinações Lenormand/Baralho Cigano – 8. Caixão

Combinações de Cartas Lenormand/Baralho Cigano 8. Caixão  8. Caixão + 1. Cavaleiro - Um novo começo. - Renascimento. 8. Caixão + 2. Trevo - Algo bom sai de um final. - Segunda oportunidade. - Nova existência. 8. Caixão + 3. Navio - Em movimento. - Migração. 8. Caixão + 4. Casa - Remodelação. - Mudança de residência. - Deslocamento forçado pela família. 8. Caixão + 5. Árvore - Doença. - Fragilidade. - Boa saúde. 8. Caixão + 6. Nuvens - Doença mental. - D epressão. - Libertação seguinte. 8. Caixão + 7. Serpente - Grandes problemas. - Médico. 8. Caixão + 9. Buquê - Recuperação. - F uneral. - Falta de disciplina. 8. Caixão + 10. Foice - Acidente. - Sacrifício. - Transformação drástica e repentina que pode revelar-se benéfica ao longo do tempo. - Operação cirúrgica. 8. Caixão + 10. Foice + Carta Positiva - Mudanças radicais. 8. Caixão + 10. Foice + Carta Negativa - Doenças. - Perda de empr

Combinações Lenormand/Baralho Cigano – 7. Serpente

Combinações de Cartas Lenormand/Baralho Cigano  7. Serpente  7. Serpente + 1. Cavaleiro - Apoio. - Notícias de uma mulher. - Antipatia. - Prudência a respeito dos conselhos dos outros. 7. Serpente + 2. Trevo - Mulher de sorte, - Reparação, - Boa oportunidade. - Estratégia de sorte. 7. Serpente + 3. Navio - Problemas com uma viagem. - Uma viagem por ou com uma mulher. 7. Serpente + 4. Casa - Problemas em casa. - Problemas de encanamento. - Falsidade. - Traição. - Jogo duplo de uma pessoa que confia. 7. Serpente + 5. Árvore - Mulher doente. - Médica. - Relacionamento extraconjugal. 7. Serpente + 6. Nuvens - Confusão. - Nenhuma solução. - Intriga descoberta a tempo. 7. Serpente + 8. Caixão - Uma série de problemas. - Pondo fim a uma mulher ou uma mentira. - Afastamento de inimigos. - A mulher idosa. 7. Serpente + 9. Buquê - Duas mulheres. - Mulher feliz. - Resolução positiva. - Inveja pela

Combinações Lenormand/Baralho Cigano – 24. Coração

Combinações de Cartas Lenormand/Baralho Cigano   24. Coração  24. Coração + 1. Cavaleiro - Novo amor. - Mensagem apaixonada. - Encontro importante e significativo. 24. Coração + 2. Trevo - Afortunado no amor. - Afeição afortunada. 24. Coração + 3. Navio - Relacionamento de longa distância. - Viagem romântica. - Lua de mel. - Amor por uma pessoa de cultura diferente. - Distanciamento emocional.     24. Coração + 4. Casa - Família amorosa. - Despertar de uma paixão antiga. - Amor pela família e a própria casa. - O amor por um homem. - Amor estável e consolidado.     24. Coração + 5. Árvore - Conexão cármica. - Problemas cardíacos. - Período fértil. 24. Coração + 6. Nuvens - Amor incerto. - Relação desonesta. - Paixão. - Crise temporária de um casal. - Perturbações a nível sentimental. - Pequena tristeza, mas nada de grave.     24. Coração + 7. Serpente - Caso. - Engano. - Mentiras. - Ciúme. - Amante.

Combinações Lenormand/Baralho Cigano – 10. Foice

Combinações de Cartas Lenormand/Baralho Cigano 10. Foice 10. Foice + 1. Cavaleiro - Um corte para permitir novas coisas que veem. - Mensagem súbita. - Repentino cancelamento de um compromisso. 10. Foice + 2. Trevo - Decisão de sorte. - Sorte repentina. - Renúncia. - Ruptura iminente. 10. Foice + 3. Navio - Viagem é cancelada. - Emigração. - Decisão importante sobre um negócio. 10. Foice + 4. Casa - A venda de uma casa. - Dificuldades com a casa ou na família. - Frieza.  - Relações sustentáveis com a família. 10. Foice + 5. Árvore - Cirurgia. - Extração. 10. Foice + 6. Nuvens - Incerteza. - Indecisão. - O passado volta para assombrá-lo. 10. Foice + 6. Nuvens. Anulação + Confusão ou problemas. Desaparece a confusão. Tudo parece esclarecido. 10. Foice + 7. Serpente - Ataque. - Cirurgiã. - Descoberta de uma traição no passado. 10. Foice + 8. Caixão - Conclusão. - Fim definitivo. 10. Foice + 9. Bu

Combinações Lenormand/Baralho Cigano – 14. Raposa

Combinações de Cartas Lenormand/Baralho Cigano 14. Raposa 14. Raposa + 1. Cavaleiro - Mensagem sobre um trabalho. - Novo funcionário. - Comerciante. - Viajante andarilho. 14. Raposa + 2. Trevo - Sorte no trabalho. - Promoção. 14. Raposa + 2. Trevo ou 30. Flores ou 31. Sol - Possível reunião de trabalho. - Promoção. 14. Raposa + 3. Navio - Viagens de trabalho. - Problemas com uma viagem. - Negócios turvos. - Mudança para o exterior devido ao trabalho. 14. Raposa + 4. Casa - Problemas com uma casa. - Familiar enganosa. - Trabalhar em casa. - Trabalho à domicílio. 14. Raposa + 5. Árvore - Profissional de saúde. - É possível um diagnóstico errado. 14. Raposa + 6. Nuvens - Funcionário desonesto. - Incerteza no trabalho. - Ação de algo louvável. 14. Raposa + 7. Serpente - Mentiras. - Engano. - Perigo. - Introversão. - Golpe no trabalho. - Ambiente não muito bom. - Más línguas. - Mentiras. - A fraud